quarta-feira, 22 de abril de 2009

Review: Banjo-Kazooie

Posted by | abril 22, 2009


Em seu primeiro jogo para Nintendo 64, o urso Banjo e sua companheira, a ave Kazooie partem em uma longa jornada para enfrentar a terrível bruxa Gruntilda, que raptou a irmã de Banjo e pretende fazer uma experiência para roubar sua beleza. Sem demora, Banjo e Kazooie correm para o castelo para libertá-la.
A jogabilidade de Banjo-Kazooie é bastante semelhante à de Super Mario 64. As habilidades aumentam no decorrer das fases, o que torna o jogo mais divertido. Para conseguir acesso às fases, é necessário coletar peças de quebra-cabeças, que são utilizadas para completar os quadros espalhados pelo castelo de Gruntilda. Quando um quebra-cabeça é completo, uma nova fase é destravada.

Um grande problema do jogo é que as fases estão espalhadas pelo castelo, e esse castelo é um pouco grande, ou seja, é fácil se perder enquanto você procura por um novo quebra-cabeça, ou fase. É fácil juntar várias peças de quebra-cabeça, mas você pode levar algum tempo para encontrar um quadro para usá-las.
Em cada fase existem várias peças de quebra-cabeças perdidas, 100 notas musicais (Que são utilizadas para abrir portas no castelo), cinco bichinhos estranhos, (Encontrando todos, você ganha uma peça de quebra-cabeça), e nas primeiras fases, existem buracos de toupeira. Nesses buracos, uma toupeira amiga surge e lhe ensina uma nova habilidade.

No mais, Banjo-Kazooie é um jogo extremamente divertido, que certamente lhe fará passar muitas horas "quebrando a cabeça" procurando pelas coisas espalhadas pelas fases. E posso dizer que é um jogo bem viciante.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 15 )

Comentários ( 15 )

  1. Anônimo escreveu:
    13 de julho de 2010 às 20:01
     

    Eu comprei meu Nintendo 64 faz 2 meses, e vejo que o N64 tem ótimos jogos, ganhei da minha namorada este jogo, por já to passando o Donkey Kong 64, quando zerar vou jogar o Banjo!!

  2. Anônimo escreveu:
    30 de julho de 2010 às 13:17
     

    VoU PASSAR AKI PARA DIZER UM ALO E QUE ADMIRO MUITO SEU BLOG DO N64

  3. Anônimo escreveu:
    11 de setembro de 2010 às 12:58
     

    esse jogo era muito loko!!! por:leo idiota

  4. pes 2009 escreveu:
    2 de dezembro de 2010 às 00:49
     

    Pocha da ate vontade de jogar mais nao tenho a fita do banjo..
    tenho emulador...mais jogar no video game mesmo é mais daora

  5. Anônimo escreveu:
    25 de abril de 2011 às 13:22
     

    Banjo kazooie é mitico.... esse jogo é muito bom... qyando lançou eu tive que importar do USA pq ia demorar pra chegar o lançamento aki... desenbolsei 179 pilas sem contar o frete.... mas valeu a pena... esse jogo me viciou por anos

  6. Codemastershock escreveu:
    22 de outubro de 2011 às 23:24
     

    Um aviso a quem estiver jogando pela primeira vez (ou pra informar aos que não sabiam desse bug): Não acessem o minigame do quebra-cabeça do Bottles antes de completar 100% em Mad Monster Mansion. Caso contrário, você nunca completará 100 notas musicais nesse stage, o jogo simplesmente colocará 4 notas musicais em uma dimensão paralela, travando o contador no 96.

    Hoje eu estava tentando completar o resto dos itens que faltam para conseguir 100% do jogo, e fiquei eras em Mad Monster Mansion procurando as últimas 4 notas, só depois vi em fóruns a existência do bug... Triste fim...

  7. José Marlon escreveu:
    23 de outubro de 2011 às 04:22
     

    Essa eu não sabia!

  8. Anônimo escreveu:
    9 de fevereiro de 2012 às 21:06
     

    Meus parabéns amigo... Vc tem um ótimo blog aqui. Muito bom mesmo. Sempre que quero matar as saudades, venho aqui ver as postagens. Eu tenho que comprar um 64, sempre quis ter um!

  9. Christian escreveu:
    23 de abril de 2012 às 22:01
     

    ESSE JOGO E O MELHOR PARABÉNS PELO BLOG )

  10. Anônimo escreveu:
    5 de maio de 2012 às 16:35
     

    esse jogo e muito show mas eu aconcelho vcs a jogarem mario e mais divertido,tem uma imagem otima,e tem mas logica

  11. Natan escreveu:
    19 de maio de 2012 às 07:31
     
    Este comentário foi removido pelo autor.
  12. Natan escreveu:
    19 de maio de 2012 às 07:32
     

    Mario ou Banjo-Kazooie, tanto faz, os dois são incríveis.

  13. Unknown escreveu:
    17 de abril de 2013 às 11:48
     

    no meu jogo que comprei nao tem mais quebra cabeça para pegar oque eu faço para começar do zero.pois assim nao tem graça.

  14. José Marlon escreveu:
    19 de abril de 2013 às 11:53
     

    @Emily, você pode apagar um ficheiro salvo. Para isso, você aperta o botão Z na tela de seleção de ficheiros (aquela onde aparece o Banjo e Kazooie dormindo; cozinhando e jogando Game Boy) e confirma a exlclusão apertando B. Após isso, é começar o jogo!

  15. disqus_EjNyMeg7Ia escreveu:
    20 de fevereiro de 2016 às 20:47
     

    um dos que eu mais joguei na adolescencia,ainda faco uma game play dele!!!!

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template