segunda-feira, 29 de junho de 2009

Review: Pokémon Stadium

Posted by | junho 29, 2009


Nunca fui muito fã de Pokémon, mas gostei muito desse jogo, principalmente pela grande variedade de opções e de modos de jogar.

Esse jogo é conhecido no Japão como Pokémon Sutajiamu Tsu, pois antes dele, no ano de 1998, foi lançado um jogo chamado Pokémon Sutajiamu, que continha apenas 42 Pokémons dos 151 do seu sucessor, mas como foi um grande fracasso, o jogo não foi lançado no resto do mundo.

Em relação aos primeiros jogos dos monstrinhos lançados para o game boy, Pokémon Stadium trouxe grandes mudanças. Antes o objetivo era andar mundo afora capturando e treinando seus Pokémons. Agora o objetivo é vencer torneios e ganhar troféus. Apesar de não ter como explorar cenários, Pokémon Stadium está na lista dos melhores jogos da franquia.


O jogo apresenta belos gráficos e texturas muito bem feitas, todos os pokémons foram perfeitamente convertidos para o 3D, o único problema fica por conta dos cenários, um tanto quanto vazios.

Para batalhar, é possível escolher todos os 151 “Pokémons de aluguel”, ou ainda, passar todos os pokémons capturados e os itens do Pokémon Red, Blue e/ou Yellow, direto para seu Nintendo 64 através de um pequeno acessório que acompanha o jogo chamado Transfer Pak, que é conectado na parte de trás do joystick. Também é possível gerenciar itens e ver seus pokémons em 3D no laboratório do Dr. Oak, batalhar com os pokémons de Game Boy de seus amigos no “Event Battle” (caso eles também tenham o Pokémon Red/Blue/Yellow e o Transfer Pak), e até jogar o Game Boy na tela de sua TV!

Os pokémon são classificados em 13 tipos: Normal, Water, Fire, Thunder, Ice, Ground, Flying, Rock, Grass, Bug, Poison, Psychic, Ghost e Fighting, podendo variar o desempenho dos ataques de acordo com a combinação desses tipos de pokémon. Há também os ataques que alteram o status do pokémon:

Confuse: Deixa o oponente confuso, fazendo com que o ele ataque a si mesmo. O efeito dura alguns turnos

Paralyze: Deixa o oponente paralisado, ele perde totalmente sua velocidade e em alguns turnos ele não pode atacar, se os dois pokémons estiverem paralisados, prevalece o pokémon mais rápido. O efeito é permanente.

Sleep: Faz com que o oponente fique sonolento, ele simplesmente não realiza seus ataques. É mais difícil de acertar e o efeito dura alguns turnos.

Poison: O oponente afetado perde uma pequena quantidade de HP a cada turno. O efeito é permanente.

Ice: Congela o oponente. Só tenho uma coisa pra dizer, se você for congelado, ferrou. O efeito dura muitos turnos (O suficiente pra te matar), e acontece quando se usa um golpe de gelo.

Disable: Quando afetado, o oponente não pode usar um golpe aleatório por alguns turnos.

Seeded: O Pokémon fica literalmente “plantado”, essa habilidade serve para sugar uma pequena parte do HP a cada turno. O efeito é permanente.

Mini Games

Uma das coisas mais legais do Pokémon Stadium são os minigames que vêm juntos na memória. São jogos rápidos e que podem ser jogados com até quatro jogadores:

Magikarp's Splash: Quatro Magikarps se enfrentam para ver quem pula até o topo da tela mais vezes em um período de tempo. Quem acertar mais vezes o topo da tela vence.

Clefairy Says: É uma combinação do jogo Macaco Simão e Memória. Quatro Clefairys repetem os passos do professor. Os comeptidores têm um tempo para repetir e acertar de primeira os passos. Caso alguém erre, o professor bate neste mesmo. Quem ficar com menos erros vence.

Run, Rattata, Run: Um jogo de corridas entre quatro Rattatas em um circuito com barreiras. Quem terminar primeiro vence.

Snore War: Quatro Drowzees competem. O jogador precisa apertar A quando o pêndulo atingir o centro. A medida que vai avançando, o pêndulo fica mauis rápido e Drowzees dormem. Quem não dormir vence.

Thundering Dynamo: A usina precisa de força. Pikachus e Voltorbs competem entre si para gerar força. Ao apertar o botão correto, o Pokémon gera força. Quem ficar de pé por último vence.

Ekans' Hoop Hurl: Neste jogo, o jogador é um dos quatro Ekans. Digletts sairão aleatoriamente dos buracos no campo. Use o analógico para mover a Ekans sobre o Diglett e pegá-lo. Quem pegar mais vence.
Rock Harden: Alguns Pokémon estão trabalhando e jogando pedras na direção de Metapods e Kakunas. Como um dos Pokémon casulos, você deve apertar A no momento certo para usar Harden. Isso custa HP, então quem for esperto usará na hora certa e não perderá muito HP. Quem agüentar por mais tempo vence.

Dig! Dig! Dig!: Quatro Sandshrews estão competindo para ver quem cava até achar água mais rápido. Pressionando L e R alternando fará com que o Sabdshrew cave. Caso pressione duas vezes L ou R, este ficará confuso e perderá tempo. Quem fizer um geiser mais rápido vence.

Outra coisa que é um barato é a poção “Galery” em que voe pode tirar fotos dos 151 pokémon e coloca-los em um álbum. Seria possível também imprimir as fotos tiradas em um “estúdio” chamado “Pokémon Snap Station”, isto é, você leva o cartucho em alguma máquina igual a essa aí do lado (Geralmente essas máquinas são encontradas em lojas especializadas da Nintendo. Mas eu nunca vi uma dessas no Brasil...) e imprime suas fotos salvas no cartucho. A máquina ipmrime oas fotos em forma de adesivos autocolantes.

É isso aí, Pokémon Stadium é um jogo muito dinâmico e divertido, por isso, não perca tempo e vá batalhar com os monstrinhos do Pokémon!

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 8 )

Comentários ( 8 )

  1. Aline escreveu:
    30 de junho de 2009 às 12:49
     

    Parabéns pelo blog. Acabei de comprar este cartucho de Pokemon e suas dicas são muito úteis. Obrigada.

  2. Alan Borges escreveu:
    1 de julho de 2009 às 12:27
     

    rsrs
    que bom poder ajudar

  3. darkest escreveu:
    4 de julho de 2009 às 16:26
     

    pokemon tá realmente sensacional!

    ah, oi alan, eu sou fã do console.
    ja joguei uma variedade enorme e tbm já
    zerei um mont!
    se vc quiser agente pode fazer uma
    parceria, e eu queria muito poder fazer algumas reviws de alguns jogos.

    mas ainda sim, adoooro seu blog.
    continue assm mano!

    link do meu blog:

    http://blogdoiml.cjb.net

    ou

    http://treeegggs.spaces.live.com/

    abraços e Fuizz!

  4. Alan Borges escreveu:
    5 de julho de 2009 às 12:58
     

    claro amigo!
    é só deixar seu msn pra contato

  5. darkest escreveu:
    5 de julho de 2009 às 15:58
     

    oi alan, sou eu dnovo.
    foi mals, isquice de colocar o msn
    [fala serio!]

    tree_egggs@hotmail.com

    é isso mano.
    abraços e Fuiz!

  6. LLL escreveu:
    13 de julho de 2009 às 14:07
     

    Nunca joguei esse jogo, só o 2, Pokémon Stadium 2.

  7. Rodolfo Vigarista escreveu:
    17 de setembro de 2012 às 20:18
     

    Eu sou viciado em pokemon stadium!
    eu tenho o cartucho e o transfer pak, e a maquina que ele citou para revelar as fotos só são compativeis com o jogo pokemon snap
    que esta na minha lista de futuras aquisições
    viajou!

  8. Codemastershock escreveu:
    25 de dezembro de 2013 às 12:09
     

    Os totens Pokemon Snap Station eram encontrados nas locadoras Blockbuster e não em lojas especializadas nos produtos Nintendo.

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template