sábado, 10 de outubro de 2009

Review: F-Zero X

Posted by | outubro 10, 2009


Você gosta de jogos de corrida? Gosta de velocidade? Gosta de fazer loops irados? Gosta de, literalmente, voar baixo?...Quem não gosta, não é mesmo? E é por esses motivos que você deve jogar F-Zero X.

Provavelmente todos aqui já jogaram o primeiro F-Zero, aquele jogaço de corrida lançado para o SNES na data de seu lançamento, um clássico. E F-Zero X é tudo que o primeiro jogo tinha sido, só que melhor. Além de ter ficado fiel ao jogo original, F-Zero X possui obstáculos que o primeiro jogo não possui, devido à sua limitação técnica, como loops e rampas.

É possível selecionar 26 carros novos, além dos 4 carros clássicos do jogo original. Entre as pistas do jogo, incluem: Montanhas, loops, túneis, rampas e muitas pistas inclinadas, há também obstáculos, como trechos de gelo, de terra, e tubos magnéticos, como os de Big Blue.


O modo normal de jogo (GP) consiste em um campeonato com cinco ou seis corridas de três voltas, no GP você corre contra 29 adversários. Além do modo GP, há também o modo Death Match, que consiste em aniquilar 29 oponentes o mais rápido possível para bater recordes. Há também o modo Time Atack, que, todo mundo sabe, serve pra correr e bater recordes. O jogo é compatível com até quatro jogadores. É muito recomendado também o modo Pratice.



Todos os elementos do primeiro jogo foram mantidos, como a barra de energia, que é uma espécie de "health" do seu poçante; a área para restaura o seu health, aqele chão roxo na beirada da pista; E os boosters, que são os "nitros" da nave. Um detalhe muito importante nesse jogo é que agora, os boosters consomem sua barra de energia.

O jogo possui gráficos simples e limpos, os cenários são muito grandes e variados. Mas há um problema: O jogo que utiliza 60 frames por segundo e com suporte para 30 carros na tela ao mesmo tempo.
Entretanto, por causa da limitação do hardware do Nintendo 64, foi preciso abrir mão do número de polígonos na tela, das texturas e dos detalhes diversos.

Para os sons do jogo, foram feitas novas versões de algumas músicas do jogo anterior. Quem se emocionou ao ouvir músicas de fases, como "Mute City" e "Big Blue" pode ouvir nova versões dessas músicas. Foi lançado até mesmo um disco com todas as músicas do jogo. Resumindo: Muita velocidade e Rock 'n' Roll!!

Mas, o que mais agrada no jogo é, com certeza, a jogabilidade. Há 18 pistas enormes para se correr em altíssimas velocidades (eu já cheguei a atingir 1400 Km por hora!). Jogando F-Zero X, você terá muitas horas de diversão.

É isso aí galera! Não deixem de conferir esse jogaço para o nosso tão querido Nintendo 64.

Quero mandar um salve para o Tássio, para o Lukas e para o Alexandre, grandes fãs do blog. Até mais!

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 4 )

Comentários ( 4 )

  1. darkest escreveu:
    17 de outubro de 2009 às 18:30
     

    faaaaaaala Alan!!
    otima review sobre f-Zero X!!

    o engraçado é q eu nunca tinha jogado a versao pra S-nes, mas quando joguei essa, de n64, eu pirei!

    q velocidade em?!
    eu zerei ela na maior loucura, liberando a galera tooda!
    isso q é jogo!!

    valeuzao pelo coment la na Xena [Em??!] e por falar de mim!
    [Fala serio!]

    abraços alan, força ao n64brasil!
    Fuiiiiz!

  2. Andarilho escreveu:
    20 de outubro de 2009 às 10:37
     

    Muito show o blog hein, vou acompanhar.
    Abs!

  3. Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner escreveu:
    9 de novembro de 2011 às 21:34
     

    F-Zero X é muito foda mesmo. me lembro que peguei labirinto de tanto jogar o game numa tarde. IRAAAAADO!!! e ainda queria mais.

  4. Anônimo escreveu:
    16 de dezembro de 2011 às 23:43
     

    como se bate na outra nave, jogo no modo expert e vivo apanhando das outras naves

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template