sábado, 9 de janeiro de 2010

Review: Blast Corps

Posted by | janeiro 09, 2010


Quem nunca gostou de ver aqueles enormes tratores trabalhando nas construções quando criança? Quem nunca ficou com vontade de pilotar aquelas máquinas gigantes, pelo menos uma vez na infância?

Essa é a experiência oferecida pelo jogo Blast Corps, só que, em vez de erguer, você terá que destruir os prédios e as casas. Lançado em 26 de março de 1997, o jogo
foi um dos primeiros jogos lançados pela Rare para o console. Mesmo assim, o jogo não fez feio perto dos outros jogos clássicos lançados pela Rare.


História

Blast Corps é o nome de uma empresa que desenvolve máquinas pesadas. Líderes no da demolição pesada devido a uma combinação de técnica, experiência e tecnologia de ponta. Desde sua fundação, a empresa aplicou seus talentos únicos ao problema da decadência urbana, renovando e revitalizando cidades de um canto a outro do país.

Mas agora o mundo está em guerra: um par de mísseis nucleares defeituosos foi desenvolvido por uma base militar. A caminho de um lugar de detonação seguro, começa a vazar. Para piorar, o cargueiro travou automaticamente sua direção pela rota mais direta, e as altas ondas de radiação impedem que se chegue perto do cargueiro defeituoso. Agora cabe a você, junto com uma equipe de cientistas, abrirem o caminho para o caminhão desgovernado chegar a um local seguro para a detonação.

Jogabilidade

O objetivo primário do jogo é abrir o caminho para o cargueiro com os mísseis passar de forma segura. Para isso, será necessário destruir todos os prédios e construções que estiver no meio do caminho. Você corre o risco de colidir com o cargueiro ou acertar um tiro nele. Portanto, tome muito cuidado. Depois de limpar o caminho do cargueiro, entre no caminhão no final da fase. Mas a fase não termina aí! Vá novamente à fase e destrua todas as construções, salve todos os sobreviventes e colete todos os RDUs distribuídos pela fase (RDUs são aquelas luzes que ficam no chão e que quando você se aproxima, alas ascendem).

Para abrir caminho para o cargueiro, você precisará de vários veículos com várias funções e características especiais. São ao todo nove veículos, sendo dois carros de corrida, um carro de polícia, uma van. E mais cinco veículos de destruição. Você ainda pode usar trens, guindastes e balsas para cumprir seus objetivos. Segue abaixo a lista completa de veículos:


Ramdozer: É um caminhão que destrói tudo o que estiver pela frente com sua pá. É muito útil para mover caixas de TNT. Possui um fácil manuseio.









-->Backlash: é uma espécie de caçamba que desliza na pista e utiliza sua parte traseira para destruir construções. Preste atenção, você precisará aprender a manusear muito bem esse veículo, pois no decorrer do jogo haverá fases que só utilizam ele.






--> Skyfall: É um bug que utiliza turbos ilimitados que servem para rampar obstáculos e cair em cima das construções para destruí-las. Um dos meus carrinhos preferidos!







--> Ballista: É uma motocicleta munida de dois canhões que servem para destruir edificações à distância e para também destruir construções em lugares inacessíveis. O s tiros são limitados e é preciso pegar munições para poder atirar.






-->Sideswipe: é uma espécie de caminhão esquisito que utiliza perfuradores laterais para destruir edificações de lado. As munições também acabam e é preciso pegar mais.






Carros de Corrida: Esses são os carros de corrida, você vai utilizá-los especialmente nas fases de corrida com tempo, e também para te levar para os demais veículos de destruição.







Carro da Polícia: Este é o carro da polícia. Ele tem basicamente a mesma função dos carros de corrida.








Na parte dos robôs, temos:

Thunderfist: Destrói construções dando cambalhotas que terminam com um “upercut”. É uma mão-na-roda na hora daqueles apertos.







J-Bomb: É um robô especial que dispõe de jatos propulsores que servem para voar e, assim, cair em cima das construções numa espécie de “pisão”.







Cyclone Suit: Esse robô, de uma forma bem grosseira, brinca de “Daiane dos Santos”. Ele dá várias cambalhotas sobre os obstáculos, destruindo tudo ao redor.







Gráficos

No jogo, os gráficos são muito simples e coloridos, as casas e os prédios possuem aspecto primário, mas muito bacana. Os campos são vastos e dá pra ficar bastante tempo passeando. As fases de corrida são muito bem detalhadas. As fases de destruição também, mas o que vai sobrar delas...?

A câmera possui grande variedade de posições. Tudo pode ser mudado através dos botões C, Mas tudo é sempre visto de cima, como um grande tabuleiro dinâmico. Também é possível ver a câmera de localizacão do cargueiro radioativo, pressionando duas vezes o botão C^. O desenho dos veículos são muito bem detalhados quando vistos de cima. As explosões são bem "simplesinhas".

Sons

Apesar de ser um jogo com um tema que envolve indiretamente guerras, destruições e armas, a trilha sonora do jogo é bem "soft", chegando até a ser alegre às vezes. Em alguns momentos a música chega a ser tensa. Quando o cargueiro se aproxima de um obstáculo, a música ganha velocidade e fica mais tensa.

O jogo apresenta barulhos de destruição e o ronco das máquinas, tudo é bem simples, mais agrada. A "quebradeira" até empolga você a destruir mais.

Diversão e Replay

Pelo fato de ter vários veículos bônus, uma grande variedade de fases, além daquelas escondidas, vários rankings e ótimos veículos, o jogo tem grande duração. Você pode jogar várias vezes que você não enjoa.

O custo do cartucho é bem em conta, o preço varia entre 15 e 25 reais. O cartucho é muito fácil de se achar. Pra finalizar te deixo uma dica importante: Se você comprar um cartucho usado que já tenha um save gravado, você terá que lligar o videogame com o start ligado. assim, você entrará em um menu em que é possível apagar os saves.

Prós: Grande variedade de veículos, ótima jogabilidade, longa duração e diversão garantida.

Contras: A ausência de menus, que confunde o jogador de cara, a presença de "barreiras invisíveis", e a dificuldade de explorar nas frestas das fases



(Alan Borges)


Entre na nossa comunidade do orkut

-->

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 9 )

Comentários ( 9 )

  1. Anônimo escreveu:
    9 de janeiro de 2010 às 20:15
     

    mto bom o blog de vcs

    se nao fosse esse review eu nunca conheceria esse jogo e nunca jogaria

    vou baixar a room dele e gastar uns minutinhos com ele, agora comprar? 25 conto é mto, prefiro gastar esse dinheiro com baseados que da 10 magrelos com 25

  2. Alan Borges escreveu:
    9 de janeiro de 2010 às 21:33
     

    dae anônimo, tu é o cara!

    agora, procura sim, esse jogo é ótimo! Eu, com sorte, encontrei esse jogo por 15 conto! Opreço mais baixo dado.

    valeu pela visita amigo!
    entre em nossa comunidade:

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97066724

  3. darkest escreveu:
    10 de janeiro de 2010 às 00:21
     

    faaaaaaala alan!
    eu q achava esse jogo ruim,
    mudei de ideia!
    acho q tbm vou v se jogo ele!
    otima review mano!
    otima pedida de game tbm!!
    e perai, link-lukas, cade vc???!
    [fala serio!]

    abços a todos, Fuizz!

  4. LLL escreveu:
    11 de janeiro de 2010 às 13:34
     

    Opa, eu tava viajando! Fui pra praia com um amigo na quarta (dia 6) e voltei hoje.

    Muito massa esse jogo parece ser.... vou procurar baxar ele depois.

  5. Jonathan Rodrigues escreveu:
    17 de junho de 2010 às 13:30
     

    comprie esse jogo por 15 magos também. mesmo o estado do cartucho não estar dos melhores.

    e valeu à pena, é muito bom e divertido.

  6. Charlie Brown escreveu:
    5 de janeiro de 2014 às 12:50
     

    Achei legal a dica de apagar o save,porém não a entendi muito bem,todavia valeu!!!

  7. Charlie Brown escreveu:
    11 de janeiro de 2014 às 11:55
     

    Ok amigos,fiz exatamente o que foi proposto e deu certo,antes achava que fosse impossível apagar os jogos salvos,muito legal,valeu!!!

  8. Mardones escreveu:
    2 de maio de 2017 às 02:36
     

    Comprei esse jogo a um tempo atrás e gostei muito, bem que poderiam fazer uma nova versão nem que seja lançada na Live.

  9. Guilherme escreveu:
    12 de outubro de 2019 às 16:03
     

    EU aluguei muito esse jogo, gostava bastante...

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template