domingo, 28 de fevereiro de 2010

Review :Neon Genesis Evangelion

Posted by | fevereiro 28, 2010


Todos sabemos que Evangelion (ainda tenho dúvidas se o correto é "evanJélion" ou "evanGUElion") é um dos melhores animes de todos os tempos, senão o melhor. Claro, com uma história pra lá de interessante, e com personagens de personalidade tão humana que só falta eles sairem da tela pra falar com você, não era pra esperarmos menos. E a Nintendo, ou melhor, a Bandai não iria perder seu tempo com besteiras, mas sim, ganhar tempo com um jogo, estranho a primeira vista, chato a segunda vista, bastante interessante à terceira, e completamente voltado para os fãs.

E esse talvez seja a principal qualidade de Neon Genesis Evangelion, versão de Nintendo 64, lançado apenas no japão em 1999, já que o jogo retrata com extrema qualidade a maior parte da história do anime, e de uma forma diferente, já que este é um jogo essencialmente de luta que, porém, te dá a oportunidade de cumprir as missões de diversas formas diferentes - mas nunca fugindo do enredo da série.

O jogo possui visão parcialmente lateral, porém toma outros ângulos conforme são executados os movimentos do EVA. Os gráficos são fantásticos, e fazem jus ao poderio gráfico do N64. Os ciborgues Evangelions são incrívelmente bem feitos e detalhados e seus movimentos são muito parecidos com os do anime, apesar de que controlá- los pode, a primeira vista, não ser uma experiência tão gratificante, já que seus movimentos são um tanto lentos, e exigem bastante paciência do jogador em uma primeira jogatina, mas nada que um pouco de treino não resolva. O jogo possui diversas cut scenes do anime, algo difícil de se fazer em um video game de cartuchos. Quanto ao som, posso afirmar que é de extrema qualidade. As grandiosas músicas do anime são presentes em todo o percurso, e representam completamente o clima épico do jogo. Sem contar os personagens, que possuem as mesmas vozes da série animada.

Se você é um grande fã do anime, tem um nintendo 64, e procura por um cartucho raro, que só foi lançado no japão, ou é apenas mais um colecionador compulsivo de games, Neon Genesis Evangelion é uma boa pedida.




Gráficos: 8,5
Som : 9,5
Jogabilidade: 7,5
Diversão: 7,0
Replay: 7,0


Nota Final: 7,5

POSTADO POR GUSTAVO ROCHA, NOVO ASSOCIADO DO BLOG. PRAZER PESSOAL!!!


---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 4 )

Comentários ( 4 )

  1. Alan Borges escreveu:
    28 de fevereiro de 2010 às 21:32
     

    faaaala gustavo
    excelente review!

    já havia jogado este jogo anteriormente. Quem eu conheço num gosta muito não. Mas eu que sou fã do anime, me amarrei
    kkkkkkkkkkkkk

    a propósito, esse jogoé raríssimo. Esses dias atrás, achei um maluco que veio do japão vendendo essa fita por 100 pila. Só não joguei por questões "$$$"

    e, novamente, bem vindo ao blog

  2. darkest escreveu:
    28 de fevereiro de 2010 às 21:40
     

    fala gusta!!
    boa revieww meu bom!

    e welcome to the jungle!
    [é isso mesmo??]

    enfim, bem vindo a trupe meu bom!

    e como sempre digo, longa vida ao blog!

    Fuiz!

  3. Unknown escreveu:
    11 de abril de 2012 às 16:38
     

    sei que é um post meio antigo mas vai.

    alguem sabe me informar se o console nacional roda esse cartucho??

    pq eu comprei um no ebay e não tá rodando no meu console nacional, a tela fica toda preta.

    queria saber se eu posso usar aqueles cartucho que usa 1 cartucho pirata e 1 original atras ou se funciona aquele conversor mais simples com um cartucho.

  4. Anônimo escreveu:
    22 de agosto de 2012 às 23:49
     

    Muito bem lembrando com o primeiro post. Esse jogo é raro. Pude jogar uma vez, e ainda assim, foi por meio de room, mas não posso dizer muito sobre o game, só sei que o Anime é ótimo.
    Mas, fica o comentário que esse cartucho se algum brasileiro tiver, É MUITO RARO.

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template