segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Quebrando a Barreira do Playstation: Conheça o CD64!

Posted by | fevereiro 22, 2010

Andando pelos fóruns e comunidades virtuais que falam a respeito do Nintendo 64, é muito comum encontrar pessoas argumentando que o Nintendo 64 foi um "fracasso comercial" devido ao fato de utilizar cartuchos como mídia física, ou que a Sony só vendeu por causa da pirataria. Isso é normal, mas saiba que um dia, o Nintendo 64 deu o troco! Saiba mais sobre este curioso aparelho, o CD64!

O CD64 é um dispositivo de backup de jogos feito pela UFO para o Nintendo 64, e permite que jogos de Nintendo 64 sejam copiados do cartucho e armazenados em CDs! Assim como outros periféricos do gênero, os jogos são passados em forma de Roms e Bios, mas o grande diferencial do aparelho é que ele pode ser usado com CDs comuns, ao contrário de disquetes grandes e desengonçados, como é o caso do Z64, por exemplo.

O aparelho é conectado na parte inferior do console, utilizando a porta "EXTension", originalmente usada para o 64DD. O cartucho usado para ser copiado é inserido "deitado" em uma conexão na parte frontal do aparelho. A entrada para CDs é compatível com Gravadores de CDs de computador convencionais. Além de fazer backup dos jogos, o CD64 também possui um gameshark embutido em sua memória, que pode ser ativado uma vez que a ROM está na memória.

O CD64 também suporta arquivos .z64 e .v64, e tem ainda, suporte SRAM, no qual pode se conectar à um PC e fazer transferência de Roms.

Realmente, é uma pena que este periférico já não esteja disponível no mercado, assim como o Tristar 64. Mas assim como bons gamers, é isso que fazemos: Divulgamos, especulamos, e, acima de tudo, sonhamos com várias possibilidades... Mas, por enquanto, nada melhor do que ter em mãos os bons e velhos cartuchos...

Um abraço à todos que acompanham o blog e , em breve, estarei disponibilizando uma matéria sobre o V64, outro dispositivo de backup de jogos, e, claro, a parte 2 do nossa saga do mario forever! Caso ainda não viu a primeira parte, veja no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=dcfr7sfNsqE&feature=player_embedded

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 5 )

Comentários ( 5 )

  1. LLL escreveu:
    23 de fevereiro de 2010 às 18:13
     

    "especulamos, e, acima de tudo, sonhamos com várias possibilidades... Mas, por enquanto, nada melhor do que ter em mãos os bons e velhos cartuchos..."

    Falou tudo ai man! Ah, como eu gostaria de ter um desses milagrosos aparelhos...!!

  2. Anônimo escreveu:
    24 de fevereiro de 2010 às 18:49
     

    Também tem um emulador de super nintendo e nintendo que agente usa no Doctor V64. Tém um video com o link no youtube.

  3. darkest escreveu:
    27 de fevereiro de 2010 às 18:11
     

    booa grande boss!
    adorei a parada!

    o vei, tem uma mano q ta querendo fazer uma parceria, conversa com ele e faz ai.

    abçs a todos, e vida longa ao blog!
    de tassio, Fuiz!

  4. Anônimo escreveu:
    20 de março de 2010 às 21:19
     

    Uma mão na roda.

  5. Unknown escreveu:
    7 de dezembro de 2010 às 03:50
     

    pow cara vou falar a verdade: eu prefiro cartuchos do que cds

    deviam fazer um videogame moderno com cartuchos e q nesse cartucho coubesse bastante coisa(eles comcerteza podem fzer isso se quiserem mais o custo é alto)

    pensa comigo um cede suja aí vc limpa ele arranha se guadar ele e acidentalmente ficar solto na capa ele arranha já o cartucho não estraga assim.

    eu tenho um ps2 e 2 nintendos 64(kkkk sou maluco) e nunca estragou nenhum cartucho meu mais cd já estragou uns 15

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template