terça-feira, 2 de março de 2010

Review: Dr. Mario 64

Posted by | março 02, 2010



Quem não se lembra de Dr. Mario, aquele viciante puzzle lançado para o NES e para o GB color, em que você tinha que destruir vírus de diversas cores usando pílulas para formar seqüências de quatro cores iguais? Pois é, quem diria que o bigodudo iria vestir novamente seu uniforme de médico em plena época dos 64 bits? Enfim, lhes apresento o Dr. Mario 64!


Dr. Mario 64 é um jogo de estratégia baseado no original Dr. Mario, descrito logo acima. Ele foi desenvolvido pela Newcome, e publicado pela Nintendo, lançado no início de 2001.




A proposta de Dr. Mario 64 era fazer um novo jogo da franquia para o 64, sendo fiel ao jogo original, e ao mesmo tempo, incorporar novas tecnologias para o jogo, pegando carona nas possibilidades que o N64 oferecia. O resultado final foi exatamente o que queriam. Mas os tempos já eram outros e o novo jogo não teve o mesmo brilho do anterior.








Jogabilidade
A interface do jogo continua bastante simples: Em uma garrafa com vírus de três cores, você deve jogar pílulas de mesmas cores, para formar linhas ou colunas de quatro cores iguais, fazendo com que elas desapareçam e aumentando sua pontuação. Mas nesta versão, foram adicionados vários modos de jogo, eles são:

Classic: O modo tradicional, você joga infinitamente, ou até perder. Você pode ajustar o nível, a velocidade das peças e a música de fundo.

Multiplayer: O modo mais divertido do jogo. Nele, você pode jogar simultaneamente com até quatro jogadores em uma tela dividida.

Story: esse é o modo que conta a história do jogo. O enredo é diferente dependendo do personagem que você escolher para desvendar a trama, estarão disponíveis para isso o Dr. Mario e o Wario.

VS. Computer: nesse modo, você joga contra um oponente controlado pela máquina.

Flash: Você joga contra um oponente. Mas aqui, o objetivo é destruir as criaturas que estão piscando. Para alcançá-las,será necessário destruir todas as criaturas ao redor.

Score Attack: nesse modo de jogo o objetivo é fazer o máximo de pontos no menor espaço de tempo.

Marathon: nesse modo a pilha de baixo vai subindo a medida que mais peças vão caindo, o teste aqui é ver até onde você agüenta sem perder o jogo.

Gráficos e Sons

Todas as características e o visual do jogo foram preservados, mas com algumas novidades. Os backgrounds podem ser mudados, com uma grande variedade de cenários. Em relação às músicas, todas ficaram perfeitamente fiéis. É impossível ouvir chill e não se lembrar dos tempos de NES...


Em alguns modos, é possível escolher personagens jogáveis, mas os únicos conhecidos pela maioria dos fãs são Dr. Mario e Wario. Os outros são personagens coadjuvantes que só aparecem nesta série.




Conclusão

Como eu disse lá em cima, Dr. Mario 64 não obteve o mesmo brilho de seu antecessor, porém, foram adicionadas algumas pitadas de diversão ao jogo. Talvez pelo fato de ter sido lançado em 2001, ele não tenha cativado muito os games. Uma pena, mas se ele fosse lançado no início, lá em 1996, ele seria muito mais bem recebido.

O custo do cartucho varia entre 15 e, até 45 reais. Em geral, o mercado internacional impulsiona jogos do Mario e fazem com que o preço saia beeem salgado.

Enfim, é isso... Espero que tenham gostado da review, abraços!

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 6 )

Comentários ( 6 )

  1. LLL escreveu:
    3 de março de 2010 às 06:10
     

    Bom, apesar de ser uma merd@, como foi incrementado, ficou bom. XD

    E o preço varia de 15 a 100R$, o mercado deixa BEM salgado.... Ainda mais com o nome MARIO (ou de personagens famosos, como DK, Link/Zelda, Pokémon....)

    A minha fita mais cara foi Tony Hawks 3, 200 e poucos. E as mais baratas: Buck Bumble, Glover, e Chameleon Twsist, por vintão cada (no mesmo lugar, juntas).

  2. LLL escreveu:
    3 de março de 2010 às 21:15
     

    Alan, desculpa pelo post que apareceu aqui pela manhã...
    É que eu me cadastrei em outro site com a mesma conta do Blogger, e eu não sabia que o que eu "postase" lá apareceria aqui também... XD

    Mas já desativei esse comando. Muito lol

  3. Alan Borges escreveu:
    3 de março de 2010 às 21:58
     

    Dá nadis XD

  4. darkest escreveu:
    6 de março de 2010 às 18:22
     

    mais uma vez uma review linda d mais bom boss!

    agora, se o jogo fosse Mario House Md,alem de sair ainda mais caro, faria o maior suuucesso!
    [fala serio!]

    Abçs a todos, longa vida ao blog!
    Fuiz!

  5. Jonathan Rodrigues escreveu:
    29 de abril de 2010 às 02:27
     

    legal, vou comprar esse jogo por 15 reais(cartucho em bom estado ainda!), pra muitos pode ser descartável, mas eu gosto muito de pluzles, então pra mim esse jogo é bem vindo, ate porque é ruim de emular.

  6. Anônimo escreveu:
    25 de fevereiro de 2011 às 14:03
     

    Legalzinho... Serve para passar o tempo...

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template