terça-feira, 20 de julho de 2010

Review: The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Posted by | julho 20, 2010


Bem... Realmente é muito dificil comentar desse jogo e alguem não reconhecer. Nintendista todos o conhecem. E Ainda que é um jogo que foi indicado como melhor jogo de 1999. É Claro que é um jogo muito caro até hoje, mais realmente compensa bastante comprar uma obra prima dessas. Mais vamos ver a Review.


1 -História
O Jogador interpreta Link e em mais uma história de salvar a princessa Zelda(Jura?)O jogo começa com Link tendo um pesadelo envolvendo em que aparece Zelda e Ganon. Depois do estranho pesadelo Link é chamado pela sua nova fada Navi(até o momento ele era o garoto sem fada) e ela explica que a grande árvore deku quer conversar com Link.Depois ela comenta que um homem(Ganon)jogou uma maldição nela. Assim Link entra dentro dela e começa a matar os monstros de lá de dentro. Depois disso ela explica como tudo começou e etc... Enfim, Realmente acho que o correto é que você caro leitor comprar esse game fantástico para entender corretamente a história.

2 - Gameplay
O Jogo possui muitas inovaçoes e usa a mesma engine do Super Mario 64. A Que é muito comentada é a "mira fixa" que quando o jogador preciona o gatilho Z uma única vez já fica com a mira no inimigo, talvez algums jogos daquela epoca já possuiam o mesmo truque mais eu sinceramente não conheço nenhum. Uma coisa muito bacana é que o jogo se deu muito bem com o controller do Nintendo 64, é notavel que com esse controle se tivesse uma opção de selecionar a dificuldade ainda sim seria fácil. É possivel tambem ter na hora 3 itens para ser usados a qulquer momento usando os C Buttons. É O Jogo no qual aparece pela primeira vez a Epona, uma égua que pode ser controlada pelo jogador (e link é claro) Não tenho criticas negativas do gameplay.


3 - Trilha Sonora
Linda. Inclusive o item central do jogo é um instrumento (a ocarina)... É mais um jogo que o som foi feito com carinho, mais em minha opnião a melhor trilha sonora dos jogos Zelda, a do Ocarina Of Time é a melhor. Cada música tocada na ocarina faz alguma ação. Por Exemplo, a Zelda Lullaby abre algumas passagems secretas, A Epona Song Faz Epona vir correndo para link, A Bolero of Fire é uma das cançoes que teleportam o jogador para um vulcão, outras teleportam para outros locais. Existem outras músicas que podem ser tocadas na Ocarina.


4 - Dificuldade
Um dos grandes problemas do jogo é que o jogo é bem dificil para quem nunca foi acustumado com os jogos da franquia. Por exemplo:
  • Pegar Itens super escondidos.
  • Passar os Templos.
  • Encontrar as Skulltulas.


Mais enfim, o jogo não é igual Mario apesar da Engine ser a mesma e sim um grande RPG Aventura.

5 - Conclusão
Todo gamer precisa de jogar esse jogo. E Para quem gosta de desafios esse sim é um bom(até demais)!


Espero que tenham gostado da minha pequena Review!
Abraço!

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 24 )

Comentários ( 24 )

  1. Alan Borges escreveu:
    20 de julho de 2010 às 10:31
     

    clááássico absoluto!!!!

    eu fui até depois da temple of water, depois disso, me perdi... xP

  2. Dmitry escreveu:
    20 de julho de 2010 às 12:36
     

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    e agora eu to jogando no water temple!
    Quando eu terminar falo aqui!
    abraço

  3. Rodrigo escreveu:
    20 de julho de 2010 às 13:15
     

    já fechei o jogo, é o melhor jogo que já joguei...

  4. Gustavo escreveu:
    20 de julho de 2010 às 17:36
     

    otima review, so uma correção ele foi jogo do ano em 1999 tem ai na primeira foto, XD

  5. Marcos escreveu:
    20 de julho de 2010 às 21:09
     

    Nunca joguei nenhum Zelda =S

  6. Willi JRCW escreveu:
    21 de julho de 2010 às 09:38
     

    é sim, 1999, não 98!

  7. José Volpato escreveu:
    21 de julho de 2010 às 14:25
     

    Digno de ser zerado!

  8. Dmitry escreveu:
    21 de julho de 2010 às 16:18
     

    Corrigido!
    Abraços

  9. Alexandre escreveu:
    23 de julho de 2010 às 21:15
     

    Não curto muito.

    Pra mim a Nintendo ainda não fez um LOZ melhor que o A Link To The Past. Esse sim é épico.

  10. darkest escreveu:
    24 de julho de 2010 às 16:37
     

    abçs a todos os amigos do n64brasil,
    oi dmitry, nossa, muiiito boa sua review, na verdade, otima merrmo.

    esse é simplesmente um dos melhores games já lançados, e puutz, lembro como se fosse hj quando tava jogando ele no templo da agua...

    e sim, num tenho vergonha d dizer,
    usei e muiiiito o detonado, rsrs

    aquelas skultulas!
    ahh, e sim, so zerei esse game com a ajuda de um amigo de velhas datas!êiiita!

    valeuzao dmitry
    longa vida ao blog!

  11. Dmitry escreveu:
    25 de julho de 2010 às 23:32
     

    hehehehe
    Concerteza.
    Templo da água é o mais dificil(sem duvidas)E As skulttulas são super dificeis de encontrar,todas!
    Valeu ae Tassio Bruno
    Obrigado mesmo cara!
    Abraços.

  12. LLL escreveu:
    27 de julho de 2010 às 23:28
     

    Não me façam lembrar de quão idiota eu fui (e sou). Usei muito detonado.... e mesmo assim eu era MUITO noob em algumas (diversas) partes. O que meu amigo Sogeking odeia em mim é que antes de ir "para o templo", eu pego TUDO que der com meu stats atual. Skulltulas, rupees, side-quests, bomb bags, quivers.... TUDO. E isso enrola o jogo. Mas fazer o que, eu quero ir PREPARADO!!

    Ah é, minha cagada foi, digo, FORAM:
    - Usar detonado. Eu podia simplismente tentar antes, sem medo, morrer um quasilhão de vezes mas conseguir SOZINHO.
    - Erolar muito, como eu disse.
    - PARAR PORQUE TENHO MEDO DOS ZUMBIS (ReDeads). QUE MERDA. EU ADMITO. MAS TENHO MEDO DELES. E QUANDO EU TO CRIANÇA (que sou mais fraco), eu desviso, mas parei no Spirit Temple, logo no começo, porque vi dois deles, e eu TINHA que passar........

    Ai adivinhem????? Meu PC deu pau e tive que formatar. Legal. Tudo perdido. Me deu uma raiva, que estou a 8 meses sem jogar. Eu tinha a file do Majora`s Mask também, mas já 90%, tento matado o boss final, e voltei a jogar no começo do ano. Já fechei de novo, 99%, só ainda não matei o boss final.

    Ok, revelei meu medo...... QUE MERDA DE ZUMBIES!!!!

  13. Nintendo Wiser escreveu:
    14 de agosto de 2010 às 14:16
     

    Olá realmente esse é o melhor jogo dos tempos jogo ele a 7 anos seguidos e não me arrependo qualquer coisa falem comigo eu gostaria de entrar em contato com vocês.
    O meu email: carloshenriquewise94@hotmail.com
    Boa Sorte!!!

  14. Anônimo escreveu:
    14 de junho de 2011 às 23:19
     

    lol eu virei esse jogo 2 vezes quando eu tinha uns 8 anos

    melhor jogo q ja inventaram

  15. Anônimo escreveu:
    21 de agosto de 2011 às 22:09
     

    MAS QUE PORRA DE ZUMBIS
    tava entrando na catacumba do cemiterio de kakariko village e quando eu entrei eu pensei:la vem coisa dificil,ai matei todos os morcegos,depois,RE_DEADS me caguei de medo so pra sabe que eu podia tira o som do pc pra par com os gritos dos mortos,e que eles usavam mascaras,apesar que eu avancei o jogo sem essa ancao a cancao de trocar o dia pela noite e a noite pelo dia,quando eu cheguei no spirit temple eu vi os zumbizinhos lascando pela frente e pensei:se eles me veem fudeu,entao abri o inventario e peguei uma bomba e gritei morre diabooooooo,pra minha porra de azar os fdps piscaram e nao morreram,entao fuuuuuuuuuuuu.........

    eu recoendo mto donkey kong 64 pois é um jogo de aventura mto legal,alem de resident evil 2 pra n64,porque alem de alterar o level de dificuldade,o jogo e curto e facil,o ais legal e alterar a cor do sangue,se tiverem duvidas em qualquer jogo de residet evil acessem meu site:www.residentevil.com.br

  16. eduardo escreveu:
    22 de agosto de 2011 às 01:10
     

    cara isso é jogo ,posso dizer q virei fan de rpg por causa de zelda....supera muito jogo de p2 ai ...hoje em dia 9 de 10 de todos os jogos sao lixos e desagrada so jogaodores...kkkkkkkk

  17. weslley txio escreveu:
    21 de setembro de 2011 às 04:17
     

    Eu to fazendo um video detonado de zelda ocarina of time ja que vi gente que tem dificuldade de achar todas as coisas, eu posso citar o nome do n64 brasil de me ajudarem a divulgar o video.
    olha aqui a primeira parte. ensinando a zerar o jogo pegando todos os itens fazendo 1000% do jogo.
    http://www.youtube.com/watch?v=syzzD512vfs

  18. Anônimo escreveu:
    30 de setembro de 2011 às 21:05
     

    so para as suas infos o site www.residentevil.com.br é originalmente meu e nao desse fdp ``anonimo´´,porra todo mundo que rouba a porcaria do meu site só porque o meu site é todo completinho e eu nao tenho medo de zumbis estupidos que vagam pelos templos

    pombas meu quem tem medo de jogo é bixa

  19. Anônimo escreveu:
    31 de outubro de 2011 às 15:08
     

    Ei, seu anônimo aí de cima, larga de ser mentiroso!!!! Esse site é meu, e não seu! Direitos autorais é de quem criou, e fui eu, não você! Se não tem nada o que fazer, crie de verdade um site, e não fique enventando que criou um satanás de site que nem é seu, seu filho do capetaa! O site, é meu! Desculpem o linguajar...

  20. José Marlon escreveu:
    4 de novembro de 2011 às 22:33
     
    Este comentário foi removido pelo autor.
  21. Anônimo escreveu:
    15 de novembro de 2011 às 12:36
     

    eu sou membro da equipe REVIL

    meu nickname la é The crazy

    realmente,voces se dedicam muito om esse site,aquele anonimo que falou que o nosso site é dele,ta mentindo,gente nao precisa xingar ele,,e so deixar aquele dorgado aha que o site e dele

    voces ja viram eu,the crazy,postar palavroes no REVIL?

    nao ne,entao serinho gente mantenham a calma,e ignorem aquele metiroso

  22. Anônimo escreveu:
    20 de maio de 2013 às 08:44
     

    Cara, esse marcou a minha vida, ate hj abro sites pra escutar musicas da kakarico village, lon lon ranch e outros lugares, me dóoooooi o coração, hj tenho um xbox 360 jogo muitos jogos atuais, mais o n64 marcou a minha vida, tenho 19 anos vou fazer 20, e ganhei o meu 64 em 2001, foi a minha época de mais amar os jogos, obg nintendo obg Zelda, sempre será o melhor de todos os tempos <3 (não sou viado)

  23. rodrigo escreveu:
    15 de agosto de 2013 às 20:37
     

    Gostei... eu realmente foi o primeiro Zelda que joguei e realmente achei muito difícil e até ridículo algumas quests.

  24. Anônimo escreveu:
    21 de janeiro de 2014 às 22:28
     

    hehehe... Eu tenho ele em português no meu Android.

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template