terça-feira, 13 de julho de 2010

Review: Hexen

Posted by | julho 13, 2010


Hexen "A quinta grande mer.. da Nintendo 64!"


Haha! Cash-in! Tenho certeza que agora posto um título que provavelmente é bastante esperado. Hexen, fecha o top 5 de grandes cagadas da Nintendo 64!
E mais ainda, nunca na história deste blog, Paulo Forster fez tantas postagens seguidas, isso é pra mostrar o quão ruim é falar desse tipo de jogo.

Bom, melhor eu escrever rápido antes que eu desanime e não dê conta de terminar essa review.
Hexen é um jogo lançado em Junho de 1997 pela GT Interactive.
Baseado um pouco em Doom 64, que desencadeou uma rede de clones, Hexen é um RPG que foi lançado as pressas, e como dito anteriormente, baseado um pouco em Doom 64, e que não é um bom exemplo a ser seguido.
Talvez, nesse conjunto da obra, surge um motivo que justifique o resultado final.

Deixando de lado as apresentações do jogo, porque acho que um jogo como esse dispensa me desgastar pra contar sua história, a primeira impressão que você tem ao jogar é: "Já passei por isso antes".
Essa sensação se dá porque a versão de n64 não desenvolveu nada de diferente da versão de PC que por sinal foi lançada a anos atrás e que era compatível com sua época.



Os gráficos de Hexen não foram atualizados, os desenvolvedores apenas deixaram o barco correr com o pairar do tempo...
Embora, há uma ligeira melhora gráfica em relação a Doom 64, Hexen apresenta problemas terríveis de framerates, evidenciando imperfeições gráficas insípidas.

E o pior disso tudo, é que o ambiente 3D só atrapalha, devido aos problemas gráficos, rapidamente você fica desorientado, e com naúseas.
Já tive alguns enjôos e tonturas ao tentar jogá-lo, portanto, se quiser se aventurar nisso, tome os devidos cuidados e interrompa o jogo imediatamente ao apresentar algum sintoma, a não ser que você prefira sujar seu quarto com o que você comeu no jantar de ontem.

Tudo culpa de um cenário escuro demais, deformado, borrado e de configurações ultrapassadas.
E pra apimentar a situação, o controlador é muito lento.

Já o som, de fato é razoável, mas em certas horas fica bastante irritável.

Resumindo, se você é fissurado em jogos RPG, a plataforma Nintendo 64 não é a ideal pra você, porque nesse quesito foi um fiasco total!

Pra tentar contornar os problemas dessa análise, deixo como indicação o jogo Gauntlet Legends, que pra mim é um dos poucos que salvam da categoria.

Concluindo, Hexen é a quinta grande mer.., pois das que postei, é a que tinha mais chances de se tornar um jogo razoável, pois nele já tinha elementos interessantes, como o multiplayer que tinha tudo pra ser um ponto fortíssimo e a opção de Deathmatch que poderia ser bastante divertida.

Nota: 3,5/10


Observação: com o fim do top 5 de grandes mer..s lançadas pra Nintendo 64 (aleluia) , posto pra vocês abaixo, alguns dos jogos que foram cogitados pra participarem dessa lista, assim sendo, vocês podem ter um parâmetro de outros jogos que são bem ruins pra plataforma mas que por pouco ficaram de fora.

Cogitados:

Army men, Bio Freaks, Chamaleon Twist, ClayFighter, Daikatana 64, Dark Rift, Doom 64, Dual Heroes, ECW H.R, F1 Pole Position 64, Fifa 64, Fighting Force 64, Fox Sports 99, Megaman 64, Mortal Kombat Sub-Zero, Nagano 98, Quest 64,
Robotron 64, Shadowgate 64, Shadowman, Rampage, WCW Nitro e Xena W.P

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 19 )

Comentários ( 19 )

  1. Gustavo escreveu:
    13 de julho de 2010 às 16:49
     

    e eu que pensava em comprar esse jogo.

  2. Alan Borges escreveu:
    13 de julho de 2010 às 20:05
     

    acredita que eu comprei isso?

    o pior de tudo e ter que matar os caras numa porrada em primeira pessoa

    FFFUUUUU

  3. LLL escreveu:
    13 de julho de 2010 às 20:50
     

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ah, nessa lista ai de baixo, conheço quase nenhum...

    Tem Chameleon Twist que eu tenho. Também é uma porr@ em geral (gráficos, sons), mas é divertido (gameplay), e o modo BATTLE salva o jogo.

    Quest 64, que aluguei uma vez (faz mais de 6 anos, quando eu nem sabia inglês nem NADA), achei uma merd@, mas isso porque não entendia nem o que tinha que fazer. Aluguei de novo uns 3 anos atras, mas ainda me compliquei e achei uma droga.

    Megaman 64, aluguei ano retrasado, fechei em 3 ou 4 dias. Também é uma porr@ em geral (gráficos, sons), mas é divertido (gameplay), e o que salvou MEU jogo foi um ítem que me deixava com o máximo de todos os atributos. Agora, uma porr@, são uns ítens que você faz juntando outros. Tem alguns que são NECESSÁRIOS, mas que eu não consegui fazer quando fui re-jogar (depois de fechar uma vez). ¬¬
    Mesmo assim, foi bem legal quando joguei ele na primeira vez. Eu não baxaria nem alugaria de novo, mas comprar sim, mesmo que eu nem jogue, só pra ter. ^^

  4. Dmitry escreveu:
    13 de julho de 2010 às 21:04
     

    O Hexen até que é bonzinho,mais tem que estar mesmo na lista XD

    Abraço

  5. Marcos escreveu:
    13 de julho de 2010 às 21:17
     

    Eu gosto desse jogo, só acho que é bem difícil. Eu tenho pro PC uma versão igual a do N64.

    Não tenho do que reclamar, mas as fases são demoradas e bem difíceis. Mas se tanta gente gosta do Doom, deveriam gostar tbm de Hexen, os dois são bem parecidos

  6. Thonay escreveu:
    14 de julho de 2010 às 12:28
     

    Eu só joguei o hexen para pc, lembro de um código que muda a arma paralançador de ovos que transforma os inimigos em galinhas hehee elas atacam parece aquelas doidas do zelda ocarina of time.

    Outra coisa bacana é que se vc digitar o código de invencibilidade do game Doom, vc morre instantaneamente e escreve algo do tipo na tela "colega vc esta jogando hexen..."

  7. Thonay escreveu:
    14 de julho de 2010 às 12:28
     
    Este comentário foi removido pelo autor.
  8. darkest escreveu:
    24 de julho de 2010 às 19:43
     

    review maravilhosa paulo,
    alias toda a serie ta brocança, como se diz aq na bahia, rs

    agora, tira da lista dos cogitados ai o Xena, e por favor, o megaman 64,q eu zerei e achei mega-fodao.

    alias, tem aq no n64br alguma review desse jogo? -- mais um pra minha lista!

    abçs mano, continua o mais q fodao mega power ranger trabalho! - sensacional a sua review dos power rangers!, rsrs

    fuizz

    ps:to começando a achar q so gosto de jogo ruim! rsrs

  9. Anônimo escreveu:
    31 de julho de 2010 às 21:13
     

    Olá agradecido pelos elogios, mas dificil de tirar Xena dos cogitados rsrs
    mas enfim, você gosta e eu respeito, mas se for analisar friamente, poderá ver que esse jogo poderia ter sido bem melhor. Abs

  10. Anônimo escreveu:
    13 de abril de 2011 às 09:00
     

    Eu acho que a respeito do hexen vc escreveu oq vc acha do jogo não oq que todos acham , o hexen é um bom jogo , eu tinha ele na epoca do meu n64 e zerei ele e adorava ele , até pq gosto muito desses tipos de jogos , o hexen é sim um bom jogo e não merece estar nesta lista !

  11. Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner escreveu:
    9 de novembro de 2011 às 20:25
     

    Fail total

  12. Will Necromantia escreveu:
    19 de outubro de 2012 às 13:07
     

    Primeiro! O Hexen não é um jogo de RPG e sim um jogo conceitual de tiro em primeira pessoa, a diferença é que são em tempos medievais e por isso não tem armas de fogo ou granadas. Armas brancas e magia eram as armas da época. O comentário do cara que escreveu a resenha é infeliz e totalmente absurdo, pois a proposta foi justamente não mexer no jogo e mante-lo fiel ao do PC pois é um jogo para fãs e se você não é fã ao menos respeite e não faça comentários absurdos e desprovidos de inteligência e bom senso.

  13. Anônimo escreveu:
    26 de novembro de 2012 às 16:06
     

    cva se fude bio freaks e bom pra caralho pra entra nesse teu blog podre robotron tb e foda ja fifa 64 eu concordo e os otro tb e o jogo so enjoa nas primera fase que sao chata so fica manero quando tu sai do seven portals e chega ao shadow wall ou algo assim

  14. thor escreveu:
    26 de novembro de 2012 às 16:12
     

    namoral so pra vcs se liga eu tenho jogos meio raros hoje em dia se liga so no que eu tenho, nba hangtime,star war shadow of empire,mortal kombat trilogy,bio freaks,wayne greatski hockey,robotron,fifa 64,star fox que e otimo jogo,wipeout corrida de nave nao sei se vcs conhece e hexen

  15. Vascainos na web escreveu:
    2 de maio de 2017 às 02:36
     

    "Baseado um pouco em Doom 64, que desencadeou uma rede de clones, Hexen é um RPG que foi lançado as pressas, e como dito anteriormente, baseado um pouco em Doom 64, e que não é um bom exemplo a ser seguido."

    -Você não sabe de nada, seu burro. Primeiro, o jogo não é um RPG; segundo: não foi lançado as pressas, pois é a continuação de Heretic.É uma história complexa em um mundo medieval devastado, na qual, o objetivo era destruir os três cavaleiros da serpente. O primeiro, foi derrotado no jogo Heretic, o segundo, era o vilão de Hexen e o terceiro e último que fecha a saga, se encontra no Hexen2.

    A verdade,é que você é muito burro pra entender o jogo, não falou nem sobre os inventários e sobres as armadilhas e quests que você tem para abrir caminho, só ficou falando merda.

  16. Pedro Victor Da Costa escreveu:
    9 de setembro de 2017 às 22:53
     

    Para ser sincero man, esse jogo ele é da categoria ame ou odeie, por causa da época, sim ele tem uns elementos de Doom e os gráficos, mais é pq ele foi construído na idtech 1 que é a engine de Doom, mas esse jogo ele tem uma diferença na jogabilidade que só ele tem da época, são os elementos de rpg misturados com shooter, sim vc pode usar armas com poderes e até soltar poderes, e outra a versão é o melhor port do Pc e eu tenho aqui e não acho que foi apressado e nem nada o jogo roda fluído aqui sem zoeira, só quando tem um ligar aberto bem grande, ou tem mto inimigos na tela, mas sim ele é um jogo para poucos, pois é mto dificil mesmo, e ainda vc tem que se acostumar com a jogabilidade, mas se acostumando e entendo como que o jogo funciona vc consegue joga-lo e curti-lo! Se vc procura um jogo complexo para passar as fases recomendo, pois ele não é tão simples quanto o Doom, que é só matar os monstros e achar uma saída ativando as coisas..
    Vc tem manas, que há 2 tipos, uma azul e outra verde e dependendo dos personagens cada arma/poder é de um jeito, sim são 3 personagens que vc escolhe! Mas para mim ele é o único da época e curto mto ele, jogo no pc e no 64, as duas versões são mto boas, única coisa que muda é a jogabilidade hahahaha! Mas se vc curti um jogo dificil e complexo e um rpg e shooter ao mesmo tempo te recomendo esse jogo! Não tão complexo quanto elders scrolls e Fallout mas ele proporciona boa diversão!
    Mas algumas informações de sua review se contradizem, pois jogo em uma tv de led pelo Avi mesmo e não tive tonturas tonturas ao jogar, mas tudo bem, jogue em uma tv de Tubo que é melhor. Mas só achei que vc foi bem radical com o jogo e não pesquisou sobre ele, e não esta acostumado com os jogos da época, e outra esse é um blog sobre jogos de 64 então vc deveria entender mto sobre 64, pq daria para notar que vc entendi desse video game!

  17. Renato HxCx escreveu:
    23 de setembro de 2017 às 14:22
     

    Falou tudo man!!!

  18. Guilherme escreveu:
    14 de outubro de 2019 às 22:50
     

    Nada a ver sua resenha cara, pára de ser ignorante, na moral. Hexen NÃO é um jogo ruim, a proposta era deixar ele fiel a versão de PC e no quesito jogabilidade, ele bate até a versão do Sega Saturn, que por sinal leva vantagem na parte sonora.



    Falar mal de jogos que REALMENTE são ruins como Superman 64, Power rangers, tudo bem, agora Hexen não é uma das m.... do console, muito pelo contrário, agora se VOCÊ não gostou do jogo, aí é outra história!


    OBS: Agradeça por eu não te xingar como muitos aqui te xingaram, é revoltante ver alguém falando tanta merda sem noção de um jogo que não se enquadra nos ruins do N64, PQP.

  19. Guilherme escreveu:
    14 de outubro de 2019 às 22:57
     

    Concordo plenamente No mínimo o autor do post teve preguiça aguda e não pesquisou sobre o jogo pra postar o que ele postou.

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template