quinta-feira, 1 de julho de 2010

Uma maneira simples de tirar a folga do analógico

Posted by | julho 01, 2010


---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 29 )

Comentários ( 29 )

  1. Alexandre Fuzaro escreveu:
    2 de julho de 2010 às 00:29
     

    Bem mais simples do que o oturo jeito :D

  2. Alan Borges escreveu:
    2 de julho de 2010 às 09:01
     

    a propósito, o marcos, nosso amigo do blog, fez esse esquema.

    dae marcão, deu certo?

  3. Gabriel Ventura escreveu:
    2 de julho de 2010 às 10:39
     

    Sinto vontade de matar o cara que fez o outro tutorial e me instruiu a quase destruir o analogico ¬¬

  4. Gabriel Ventura escreveu:
    2 de julho de 2010 às 10:41
     

    Porém... Eu já tinha feito isso, logo depois de tentar o método anterior; também consertei botões frouxos do Sega Genesis com papel e Durex XD

  5. Marcos escreveu:
    2 de julho de 2010 às 13:03
     

    bah
    dá um trabalhão pra cortar essas fitas de durex, e enrolar na alavanca tbm é difícil
    mas vou tentar de novo

  6. LLL escreveu:
    2 de julho de 2010 às 13:28
     

    Dexa eu ver como é "isso" ai falo... hehe

  7. LLL escreveu:
    2 de julho de 2010 às 13:35
     

    Hum.... maneiro.... quando eu arranjar tempo faço isso... os meus 2 controllers tão frouxos.... XD

  8. Gabriel Ventura escreveu:
    2 de julho de 2010 às 13:48
     

    Um macete pra enrrolar as fitas, é usar uma chave de fenda fina para empurrar a fita por dentro do eixo principal.
    Eu já fiz isso nos meus 3 controles, e ficaram ótimos.
    Outra dica importante, é usar um pouco mais de fita do que o necessário, o Analógico vai ficar meio duro, mas depois ele vai ceder e ficar perfeito.//

  9. Alexandre Fuzaro escreveu:
    2 de julho de 2010 às 15:36
     

    fiz um ix dos dois jeitos e deu certo :D

  10. Anônimo escreveu:
    3 de julho de 2010 às 19:03
     

    N sei inglês muito bem mas alai está dizendo para tirar aquele pó que fica dentro da caixinha?

  11. Snake escreveu:
    3 de julho de 2010 às 20:36
     

    Não, o carinha ali só passa o dedo pra mostrar o pó do desgaste do analógico.

    O principal é colocar o durex no analógico.

  12. Marcos escreveu:
    4 de julho de 2010 às 17:45
     

    mas como vcs conseguiram cortar a fita na devida espessura? eu tentei um monte de vezes e só consegui uma vez, mas ela perdeu a cola de tanto passar o dedo nela

  13. gabriel Ventura escreveu:
    4 de julho de 2010 às 21:39
     

    Marcos, se vc quiser, vc pode passar um Estilete sobre a fita, antes de tirar ela do rolo, e partir parte da fita em duas tiras.

    Vc vai perder um rolo de fita, mas é bem mais barato do que um Controle de N64.

  14. LLL escreveu:
    5 de julho de 2010 às 18:04
     

    hehehe...........
    Tentei fazer isso ai...........
    Deu merd@..........

    Primeiro fiz uma cagada (erro meu) das boas.....
    AI tentei concertar e deu mais merd@........
    E por fim, estraguei um dos meus controles. hehehe..... ele não pega mais o "esquerda-direita". Fiz de tudo pra arrumar, mas num deu. Quer saber? Depois dessa, abrir as coisas, nunca mais!! DX

  15. LLL escreveu:
    5 de julho de 2010 às 21:25
     

    Ah, e na hora de montar o segundo controle, uma peça se perdeu. O plastiquinho redondo que vai em cima da mola... pois é... deve ter caído embaixo de algum móvel aqui.... e então ficou mais frouxo ainda o segundo.... =/
    Minha vida ta uma merd@ nesses últimos 7 dias... hehehehe

  16. Marcos escreveu:
    6 de julho de 2010 às 13:34
     

    LLL, cara são tantas pecinhas ali que eu fiquei com um puta medo de perder elas, juntei todas em uma caixa. Mas no final fechei o controle sem arrumar o analógico. Acho que vou fazer aquele esquema de derreter o plástico e colocar ali e depois dar uma lixada pra acertar. Tbm vi em sites por aí que tem que passar algo pra lubrificar, senão o desgaste ocorre prematuramente, alguém já viu isso?

    *Tbm pensei de ao invés de usar durex usar esparadrapo, pq é mais fácil de cortar em tirinhas :P

  17. LLL escreveu:
    6 de julho de 2010 às 13:39
     

    Hum.... no meu caso, as pecinhas estavam numa caixinha.... mas minha mãe tem a mania de abrir a janela toda, e aqui no 4º andar tem um vento forte já; ai voou...... ¬¬

  18. Marcos escreveu:
    6 de julho de 2010 às 23:30
     

    ah sim, é foda mesmo
    sem falar que o controle que desmontei eu não arrumei o analógico e ele ainda tá com mau contato e o console não reconhece, vou ter que cortar uma parte do fio e emendar

    quero jogar logo GoldenEye no multiplayer (6)

  19. Gustavo escreveu:
    18 de julho de 2010 às 15:02
     

    eu fiz aki e deu certo.

  20. ShadowVp escreveu:
    7 de janeiro de 2011 às 22:03
     
    Este comentário foi removido pelo autor.
  21. ShadowVp escreveu:
    7 de janeiro de 2011 às 22:10
     

    Ae galera da uma olhada no meu tutorial pra consertar, po bem melhor que esse

    o cara ae usa durex e com o tempo ele vai desgastando aquela pecinha preta, que faz o movinento, o meu tuto

    reconstroi o eixo e a mecanica do movimento com durepoxi e super bonder
    to usando ate hoje ainda ta firme

    bom proveito ae galera

  22. Codemastershock escreveu:
    7 de março de 2011 às 00:08
     

    Funcionar,funciona. Só que o problema é que com pouco tempo e a fricção, a fita perde a cola, desgruda do analógico e volta ao status-quo. Mesmo usando Super-bonder, pra fixar, não dá certo.
    O jeito pra mim, que funcionou, foi passar apenas camadas de Super-Bonder (passar um pouco, esperar aproximadamente 40 minutos e passar de novo), até a cola preencher os espaços antes vazios.

    Depois da brincadeira, o recomendável é lubrificar, com graxa, vaselina ou óleo de motor, mas terá que passar bem pouco, o suficiente para apenas umedecer as partes móveis, ou o analógico ficará bastante duro e grudento.

  23. ShadowVp escreveu:
    7 de março de 2011 às 13:59
     

    Codemastershock
    da so uma olhada como fiz no meu

    http://shadowvp.blogspot.com/2010/03/e-bem-simples-e-barato-de-reparar-seu.html

    a alavanca tbm desgasta naquela parte chata de baixo onde faz o movimento ainda ta funcionando sem folga o meu outro joy ta quebrado devido ao desgaste tbm mas to quebrando a cabeça nesse aqui sem prescisar programar chip e nao dar muito trabalho pra galera que vai fazer tbm

    http://shadowvp.blogspot.com/search/label/Nintendo%2064

    algumas pessoas nao aprovaram por nao ser total nintendo, po mas quero jogar Mario e DK64 sem me preocupar com desgaste de peça

    se pelo menos a nintendo fizesse um update no analogico, muita gente do mundo todo ia ficar muito satisfeito, tem gente dos EU e da Russia vendo muito essa minha postagem, jogadores fanaticos pelo N64 como nós.

  24. wilker escreveu:
    2 de abril de 2011 às 15:06
     

    Eu fico com medo de tenta isso e acaba com o controller.

  25. Codemastershock escreveu:
    5 de setembro de 2011 às 01:40
     

    @ShadowVP
    Já li o seu post e tentei com massa epoxi, mas aconteceu igual à fita: o analógico ficou incrivelmente duro e depois de 10 segundos, as peças de epoxi quebraram e voltou ao antigo estado.
    A maneira mais eficiente de consertar o controller é da outra maneira postada: fazendo uma solda plástica usando o mesmo plástico do analógico, mas em oposição ào outro vídeo, não recomendo o sacrifício de um analógico para ressuscitar outro, já que o plástico usado na fabricação do analógico é usado em qualquer outro acessório Nintendo. Então, para consertar é necessário apenas um acessório/cart quebrado original, jogando fora os chips e componentes internos, usando apenas o plástico, um ferro de solda de ponta fina e super-bonder. Para pessoas estabanadas e que tem um pouco mais de paciência, usem o ferro de 30V, que é bem mais seguro, ele só irá derreter o plástico caso haja uma determinada pressão sobre ele, evitando que o ferro toque acidentalmente a peça e a destrua, por exemplo. Para pessoas impacientes e cautelosas, o de 40V é bem melhor.
    Para deixar as peças mais lisas e impedir que elas quebrem depois de finalizadas, passe uma camada fina de Super Bonder na peça do analógico e espere por 1h 20min (NÃO TOQUE EM HIPÓTESE ALGUMA ANTES DESSE TEMPO!), que é o tempo de secagem completa de qualquer adesivo "instantâneo".

    Voilá, o controller ficará como original. Nos primeiros dias, ele passará por uma espécie de amaciamento, é normal que o analógico fique um pouco duro e que depois de alguns dias, fique com uma folguinha milimétrica que não atrapalha em nada, mas em pouco tempo, ele ganha o "feeling" do original.

  26. Luindy escreveu:
    16 de dezembro de 2011 às 19:24
     

    PQ Vocês não compram o novo analogico, o do tal GAME CUBE Pro N64,
    Ei ShadowVp, isso eu ja fiz, nem olhei pro teu tutorial, ficou uma Merd@ na 1@ vez no meu controle, só faltou você recomendar uma lixa para lixa as partes da circulação entre a ponta da alavanca, seria ótimo você bota um vídeo de como você fez, assim facilitando os jogadores do velho N64.

  27. Natan escreveu:
    10 de junho de 2012 às 20:57
     

    O analógico do meu controle só começou a ficar folgado porque deixei meus amigos jogarem com ele.
    Hoje o analógico não presta mais pra nada. ¬¬

  28. Anônimo escreveu:
    11 de novembro de 2012 às 03:42
     

    Ao inves de fazer com 5 ou 7 cm deem apenas uma volta inteira no analogico e nao façam a segunda etapa...eu fiz do jeito q ele falou e ficou muito duro e nao amoleceu achei ruim do jeito q eu falei ficou melhor, ainda tem folga mais ficou bem mais tranquilo do que estava antes

  29. Unknown escreveu:
    29 de setembro de 2013 às 01:59
     

    seria legal trocar o analogico por um de outro console , como de dreamcast , Playstation , Xbox e etc...

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template