terça-feira, 29 de junho de 2010

Easy 64 Controller

O nosso amigo do blog Giovani me enviou algumas imagens de seu controller de Nintendo 64. Note o analógico paralelo ao do controller original, que por ter uma mecânica diferente deste último, não acaba ficando com folga. Giovani é dono dos blogs Polystation Brasil (junto comigo, hehe), e do blog Valhalla Jogos.





Fala sério, eu tenho esse cartucho, ganhei do meu primo. Esse jogo não passa do James ond Jr, do SNES, tá aí uma sugestão de review para o Willi, do Point.

OMFG WTF YOU DONE?


Até onde sabíamos, existiam dois tipos de joysticks de N64 não lançados pela Nintedo, que são esses dois aí de cima que foram produzidos antes da fase final. Mas, ao pesquisar mais a fundo, descobri um outro potótipo totalmente diferente da versão final. Veja a imagem perturbadora do controller:

Essa imagem foi retirada de um programa de TV canadense realizado em 1995, que mostrava os primeiros passos do Nintendo 64. Veja a imagem do controller e repare em sua semelhança com o controller do SNES. Aparentemente, dá pra perceber que a Nintendo queria manter o mesmo "padrão" de controllers dos consoles anteriores, entretanto, por algum motivo, a idéia foi descontinuada e um novo controle foi desenvolvido.


Nós temos o vídeo do programa canadense! Veja logo abaixo:



Um gamer gringo muito louco criou um escudo Hylian para seu traje de helloween. O projeto inicialmente seria criar um escudo improvisado de papelão, mas a idéia ficou séria e o criador resolveu criar uma a base de resina. O escudo mede 29" x 19". O reusldao pode ser visto em algumas imagens a seguir. Paga um pau aí:


Clique para ampliar

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Donkey Kong 64 - OST

Donkey Kong sempre foi uma tradição da franquia uma trilha sonora primorosa e marcante. E nesse quesito DK64 não decepciona. Segue o link abaixo para o download do álbum:



Créditos pra rapaziada do Naointendo

quarta-feira, 23 de junho de 2010

N64 Casemod Azul


Este é um casemod misterioso: a única imagem que eu achei foi essa. Não se sabe quem foi o autor da peça, nem se ela é um ítem não lançado da Nintendo. A única coisa que se sabe é que o LED do console foi modificada de vermelho para ciano. De qualquer forma, é uma belíssima obra de arte!

Esta estátua de bronze foi feita por um artista plástico lá na Nova Zelândia . Segundo alguns amigos da ZetaBoards, esta estátua foi feita para celebrar a indústria cinematográfica na N. Zelândia (?). Tá aí mais uma das várias formas de eternizar um dos melhores consoles de todos os tempos. Mais um trabalho feito por fãs como eu e você! E viva a era dos 64 Bits!



Falem ai pessoal, sei que este blog é para falarmos sobre o Nintendo 64, mas hoje eu trago informações de Remakes de jogos do Nintendo 64 que estão sendo desenvolvidos para o Nintendo 3DS.

Uma das Remakes é o The Legend of Zelda: Ocarina of Time

As imagens do Ocarina of Time haviam sido colocadas no servidor da Nintendo, mas ela simplesmente deletou as imagens, talvez elas tenham sido postadas por engano. Mas de qualquer forma, algumas imagens foram salvas antes que ela removesse tudo.

Aqui estão algumas imagens do jogo

http://www.sectorn.net/wp-content/gallery/oot3ds/5.png http://www.sectorn.net/wp-content/gallery/oot3ds/2.png..................................................................................................................................................

http://www.sectorn.net/wp-content/gallery/oot3ds/0.png http://www.sectorn.net/wp-content/gallery/oot3ds/3.png


Eiji Aouma, diretor da saga revelou que o ramake para o 3DS, trará novas adições para aproveitar ao máximo da tela 3D do portátil. Ele trará novas formas de implementar o 3D na jogabilidade, e também haverá suporte a sensores de movimentos.

Star Fox 64, também está sendo desenvolvido e temos algumas imagens abaixo

http://www.sectorn.net/wp-content/gallery/starfox-64/sf3ds01.jpg http://www.sectorn.net/wp-content/gallery/starfox-64/sf3ds04.jpg
..................................................................................................................................................
            
http://www.sectorn.net/wp-content/gallery/starfox-64/sf3ds05.jpg http://www.sectorn.net/wp-content/gallery/starfox-64/sf3ds03.jpg

Eu não tenho muitas informações sobre Star Fox 64, então não vou comentar sobre ele hoje.

Ao que aparenta, os jogos se chamaram The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3DS e Star Fox 64 3DS. Também há rumores que está sendo desenvolvido Super Mario 64 para o 3DS, mas eu não pude comprovar!


Nesta edição da E3, a Nintendo anunciou uma nova versão de Goldeneye 007 para DS e Wii. O desenvolvimento do jogo ficou a cargo da Actvision. Confira os trailers. Vamos esperar para ver!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Analógico de PS1 no N64???


O joystick do Nintendo 64 foi inovador por utilizar de várias tecnologias até então novas, como direional analógico, vibração e o botão Z. Mas, em relação ao analógico, há um problema muito comum entre os jogadores: A folga do analógico. Com o tempo, o analógico vai ficando gradativamente mais solto, sendo difícil realizar certos movimentos (tente girar a cauda do Bowser em Super Mario 64 com um joystick com folga, tenso!).

Muito já ouvi falar sobre a possibilidade de colocar um analógico de PS1 no controller de Nintendo 64, entretando, não passam de teorias. Mas há um pessoal que conseguiu, e - pasme! - criou um tutorial para fazer também. O resultado é no mínimo curioso. Pena que o conteúdo esteja em inglês, mas é interessante acompanhar o passo-a-passo da modificação do controller. Faça bom proveito!


Pois é, depois do famigerado casemod do Wii, temos esse, criado por um hacker chamado Matthew. Nele, foi usado uma carcaça de NES com o hardware de um Nintendo 64

Realmente, nesse case foi feito um belo trabalho. A entrada de cartuchos foi refeita para os cartuchos de N64. Temos as 4 entradas de controller na parte da frente e LEDs nos dois lados do aparelho. Não há informações se é possível usar o Expansion Pak. Mas, assim como o casemod do Wii, só é possível usar cartuchos de Nintendo 64.

Apesar de ter feito um ótimo trabalho, ainda acho que nã há motivos para fazer um casemod desse (ainda mais porque eu morro de vontade de ter um NES novamente). Mas, enfim, tá aí... E pra quem ainda não viu o casemod do Wii, acesse clicando aqui.

Ah, e pra quem achou esse casemod bizarro, é porque ainda não viu o super PC fogão, perfeito para mulheres que se amarram em tecnologia:



Turok: Dinosaur Hunter, é um jogo de tiro em primeira pessoa onde você deve exterminar dinossauros e outras criaturas estranhas. Apesar de  se não ouvir falar muito sobre esse jogo, Turok foi um dos jogos que fizeram sucesso no Nintendo 64. Turok foi feito pela Acclaim e pela Iguana Ent, e estava planejado para ser lançado em 1996, mas mais foi lançado em 1997.
Os inimigos de Turok são surpreendente, já que alguns deles têm uma animação prolongado na morte. Alguns caras seguram seus pescoços enquanto o sangue jorra de seus pescoço. Alguns dos dinossauros dão um flop ao redor na terra quando eles são atingindo com um golpe fatal, e o sangue voa por toda parte.


Em turok, você usa os botões C para movimentar-se , e usa o analógico para mover a visão. No começo pode parecer estranho, mas logo se acostuma, e o jogo acaba tendo uma movimentação melhor e mais precisa que o controle analógico de GoldenEye.
O objetivo principal do jogo é encontrar as chaves espalhadas pelos locais das fases para abrir os portais que dão acesso a outras fases, enquanto você procura o caminho para encontrar o portal no final da fase.
As fases do jogo são bem longas, e você pode acaba se perdendo facilmente nas fases, e nem o sistema de mapa ajuda muito, o que pode fazer com que você leve horas e horas, para terminar uma fase. Nesse jogo você precisa ser bastante esperto para não ficar sem munição, o que é bem fácil de acontecer, caso você esteja jogando na dificuldade Hard.
O jogo conta também com varias armas, mas para poder possuir todas estás armas, você precisara ser bastante esperto e ágil, pois elas ficam em locais de dificel acesso e bem escondidas, o que lhe garante um bom tempo procurando estas armas pelo jogo.


Os gráficos do jogo são muito bons, mas eles têm um custo elevado. Enfrentar um inimigo, fugir, e depois virar para vê-los todos na tela. O resultado? A taxa de frame do jogo cai para uma dolorosamente lenta, para três ou quatro quadros por segundo. Felizmente, isso não acontece muito frequentemente, e a maior parte do jogo corre em um ritmo bastante rápido. Além disso, uma espeçe de névoa encobre universo de Turok. Ela cria uma atmosfera de selva vaporosa e mantém a visibilidade do jogador, cerca de 25 metros. Isso proporciona um efeito elegante, especialmente quando os monstros emergem da névoa, mas também esconde as limitações do N64, mantendo a contagem de polígonos na tela inferior.

Além dos ótimos gráficos, os sons dos ambientes, e os efeitos são impressionantes. Rugidos de tigres, pássaros e dinossauros são perfeitamente fundidos, e transmitem a sensação de que você está cercado de animais. A trilha sonora é composta principalmente de tambores na selva, e que funciona bem dentro dos parâmetros do jogo, mesmo se ficar um pouco repetitivo.

Dica: Consiga nove vidas para ter vidas infinitas.

... Nem sempre dá certo!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Porta-cartuchos Oficial N64


Tá aí mais um ítem bacana de colecionador. Este é um porta cartuchos oficial da Nintendo lançado na época do lançamento do Nintendo 64.



Esse porta está a venda no Mercado Livre. Mas o preço é salgado: 160 pila, veja:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144486314-caixa-original-nintendo-64-9-jogos--_JM

Update: O nosso amigo do blog, Joka, enviou algumas imagens de seu porta-cartuchos, veja:










Depois de muito tempo sem fazer reviews, estamos de volta para avaliar mais um jogo (Foi mal galera, mas é que eu não estava tendo tempo para jogar e avaliar jogos no blog, de agora em diante eu vou tentar arrumar um tempinho para postar mais reviews). Hoje vou falar sobre o jogo Mickey’s Speedway USA.

Mickey’s Speedway USA foi um jogo feito pela RARE lançado em 2000. O jogo foi feito pegando carona com jogos do estilo de Mario Kart, Diddy Kong Racing e Crash Team Racing. No jogo, os pilotos selecionáveis são os principais personagens da Disney: Mickey, Donald, Pateta, Margarida, Minnie e Bafo.

História

Pluto foi seqüestrado por uma gangue de malfeitores que queriam sua coleira cravejada de diamantes. Cabe aos nossos heróis da Disney perseguir os vilões por todos EUA e conseguir trazer Pluto a salvo.

Jogabilidade

Todos os elementos de Mario Kart foram incorporados ao jogo. Todos os itens são iguais aos do Mario Kart, mudando apenas a roupagem dos itens. Mas o que diferencia o jogo são as condições de gravidade, de direção, etc. e tal. O jogo também conta com 20 pistas divididas em cinco campeonatos, três níveis de dificuldade, Modo Battle para até quatro jogadores, modo Time Trial e Pratice.



Gráficos

O ponto alto do jogo. Todas as pistas se passam em regiões dos EUA, sendo elas muito bem caracterizadas de acordo com cada região do país. Todos os cenários são cheios de cores e bem diversificados. Um detalhe muito bacana é que em cada pista você recebe um cartão postal com uma foto dos vilões zuando Pluto.

Diversão e Replay

O jogo apresenta vários modos de jogo e várias pistas, o que oferece um bom tempo de jogatina. Apesar de não oferecer tanto desafio, o jogo pode agradar bastante. Agora, se você já está acostumado com Mario Kart 64, você pode não gostar de primeira.

... E para terminar a semana, lhes deixo com mais um OST. Esse é especial: The Legend of Zelda. Esse CD foi uma cortesia de nosso amigo Joka. Hehe, valeu velho!

Ocarina of Time possui uma das mais belas trilhas sonoras de todos os tempos, aliada ao enredo, à jogabilidade, temos uma verdadeira obra prima que só Myiamoto/Kondo sabe fazer!


Game: The Legend of Zelda - Ocarina of Time
Número de faixas: 35 Faixas
Qualidade: 128 kbps
Ano: 1998
Tamanho: 73,3 mb




Antes de acabar, não deixe de acessar o blog do Joka, o Unicórnio Jedi! É só clicar no banner abaixo:


Pois é, caro leitor, parece que virou tradição postar CDs de trilhas sonoras todos os sabados. Hoje lhes apresento a belíssima trilha sonora deste jogaço para o N64: Star Fox 64!

Star Fox 64 é o sucessor da versão para Super Nintendo, e provavelmente substituiu Star Fox 2, que seria lançado para o console. A vesão de 64 bits conseguiu o mesmo sucesso de seu antecessor e se tornou um clássico absoluto do console. Enfim, mas um grande sucesso da N64 Brasil Records.


Faixas

01 - Opening
02 - Title Screen
03 - Main Menu
04 - Lylat
05 - Mission Intro 1
06 - Mission Intro 2
07 - Mission Intro 3
08 - Mission Intro 4
09 - Mission Intro 5
10 - Corneria
11 - Meteo
12 - Titania Macbeth
13 - Sector X
14 - Zoness
15 - Area 6
16 - Venom
17 - Sector Y Solar
18 - Fortuna Sector Z
19 - Bolse
20 - Katina
21 - Aquas
22 - Warp
23 - Katts Theme
24 - Bills Theme
25 - Boss Fight 1
26 - Boss Fight 1 5
27 - Boss Fight 2
28 - Boss Fight 3
29 - Incoming
30 - Star Wolf
31 - Mission Acomplished
32 - Mission Complete
33 - Crash
34 - Game Over
35 - Training Mode
36 - Versus Mode
37 - Versus Last Point
36 - Versus Setup
37 - Enter Venom
38 - Venom Tunnels
39 - Andross
40 - Robot Andross
41 - Andross Brain
42 - Final Mission Acomplished
43 - Credits

Tamanho: 61,4 mb



© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template