quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Review: Beetle Adventure Racing

Posted by | janeiro 12, 2011



Como assim? O Alan Borges fazendo reviews? É isso mesmo meu amigo, depois de vários meses resolvi finalmente escrever uma nova Review. Hoje vou falar de um jogo que eu estava querendo avaliar há muito tempo aqui no blog, mas que só fui fazê-lo agora por uma sugestão do prezado anônimo da cbox.

Beetle Adventure Racing é um jogo de corrida distribuído pela EA para o Nintendo 64. Criado em 1999, o jogo foi feito apenas para promover o New Beetle, carro da Volkswagen lançado um ano antes. Mas a idéia acabou caindo em boas mãos e daí saiu um jogo sensacional.

Jogabilidade

O jogo conta com uma eficaz jogabilidade. Entretanto, ele desconsidera as condições realísticas de direção e de gravidade. O desafio se assemelha com o Arcade San Francisco Rush: Obstáculos como rampas, grades e caixas estão presentes no jogo.

Todos os carros disponíveis no jogo são New Beetles, variando apenas a velocidade, a aceleração, a direção e a cor. As 6 pistas são um espetáculo à parte, pois embora as corridas sejam bastante longas, você nunca se enjoa, pois em cada pista há vários atalhos que você pode pegar, como pontes e cavernas.

Pela pista você também pode encontrar caixas que servem para aumentar sua pontuação, elas estão espalhadas por toda a pista e também em atalhos escondidos. Há também caixas de nitro, que aumentam sua velocidade por alguns segundos.

Gráficos

Os cenários do jogo são impressionantes, tudo muito bem detalhado e bem desenhado. As pistas são bem variadas e distintas. Os caras também conseguiram esconder os tão temíveis clippings (aqueles bugs no horizonte, presentes em vários jogos não só do N64). Entretanto, tudo tem seu preço: O jogo não roda em tela cheia! Há uma "borda preta" presente em todo o jogo, que pode incomodar no início, mas depois você se acostuma.

Detalhe: Se você não tem placa de vídeo, o jogo pode não rodar direito em seu emulador.


Sons
Enquanto ao som, o jogo pode agradar, os sons são muito bem feitos, mesmo em pequenos detalhes, como quebrar caixas, ou passar pela estrada de terra. As músicas também não fazem feio, são muito bem ambientadas e combinam muito com bem as pistas, entretanto, nada que possa ser considerado como "clássico".







Diversão e Replay
Pelo fato de ter vários carros, pistas enormes, cheias de atalhos e vários segredos, o jogo pode demorar pra enjoar. Diversão garantida, e muitíssimo recomendado!

Curiosidade: Na Austrália foi feito uma versão diferente do jogo, no qual em vez de New Beetles foram colocados carros HSV, populares no país.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 5 )

Comentários ( 5 )

  1. Anônimo escreveu:
    12 de janeiro de 2011 às 22:19
     

    hahaha, é por isso que hoje voltou a chover bastante.... o professor fazendo reviews hahaha

    espero que prosiga fazendo outras, boa review, as aventuras de um fusca é um bom jogo, embora, seria bom se houvesse nele o antigo fusca junto com essa versão remodelada. Falous!

  2. Willi Weiss (Conta Antiga) escreveu:
    13 de janeiro de 2011 às 15:27
     

    ótima review Alan. Parabéns!

  3. Andarilho escreveu:
    14 de janeiro de 2011 às 08:54
     

    Cara, escelente review. Eu estava querendo ler sobre esse jogo mesmo. Eu não sou grande fã de jogos de corrida, principalmente os muito realistas. Mas esse jogo realmente me conquistou, eu alugava direto e nunca enjoava, de tão bacana q era viajar nesses Beetles. Vc tem ideia de quanto é pra comprar esse cartucho?
    Abss

  4. Heidern escreveu:
    21 de janeiro de 2011 às 02:13
     

    Eu adoro esse jogo, já joguei muito.

  5. darkest escreveu:
    7 de setembro de 2011 às 23:12
     

    alan great boss, incrivel review.
    muito boa msm. deu ate vontade de dar uma jogada no game. abraços grande mestre!

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template