sábado, 15 de janeiro de 2011

Review: Mario Party

Posted by | janeiro 15, 2011


Salve! Salve! Amigos do blog, hoje vamos comentar sobre um game muito requisitado por aqui. É incrível, Mario Party sempre está presente no campo de buscas de nossos leitores, e com razão.



Mario Party "A festa apenas começou"

E como disse, a festa apenas começou. Esse é apenas o primeiro título de uma franquia de sucesso da Nintendo, no sistema 64 foi continuada até a versão 3, mas no Game Cube e no próprio Wii poderão se deparar com diversas continuações da série.

Lançado em Fevereiro de 1999, Mario Party é um jogo interativo de tabuleiro, e convenhamos que a iniciativa era muito boa, aliar o principal personagem da empresa com algo que era bastante desfrutado na época principalmente em títulos como Banco Imobiliário e Detetive, sendo feito com calma e cuidado, teria tudo pra ser uma ótima parceria.


O game apresenta 56 mini games, e os principais personagens da Nintendo como Mario e Luigi além de vários mapas temáticos de cada um deles, com a presença inclusive de mapas escondidos. O jogo é bastante simples, você deve coletar o maior número de moedas e estrelas possíveis, mas cuidado com essa simplicidade, pois durante o caminho, você passará por provas desafiadoras, armadilhas e trapaças que podem lhe trazer boas dores de cabeça se não tiver preparado, mas ao mesmo tempo, garantia de boas risadas.





O ponto chave do jogo é o multiplayer. É evidente que poderá jogá-lo sozinho, vencer os desafios de cada mini game, conquistar todos os mapas, mas isso, em oportunidade realizada, trará-lhe desinteresse e por mais que seja um bom título, acaba sendo descartado. Eu entendi com a criação desse jogo a seguinte mensagem da nintendo, e me desculpem a falta de formalidade ao recitá-la:

"Ei você aí! Esse jogo é o seguinte, nós criamos os personagens, os mapas, metas, e lhe damos peças e oportunidades para que traçe seu destino, dispute com seus amigos, a interação que é o objetivo, seja criativo, aproveite o que tem, zoe seus amigos, com esse jogo terá história pra contar, e momentos engraçados não lhe faltará!"

Voltando a nossa formalidade, entendi que o objetivo é a interatividade multiplayer, eis o grande objetivo com o jogo, essa é a graça, vejamos bem, o próprio título respira essa vocação, afinal, existe festa sem convidados? Bom, eu não gostaria de fazer um festa sozinho, muito áquem dos momentos que podem e devem ser compartilhados.




Comentando dos gráficos, as imagens postadas não ajudam muito, mas são bons, e com muita essência infantil, por isso talvez, um jogador mais velho um pouco mais rígido ou chato, pode achar o game bobo. O som, apresenta melodias clássicas, embora não causem grandes arrepios, mas são bem agradáveis.

Tenho que comentar, Mario Party é um título muito focado na infância, fantasia, inocência. É uma "festa" que necessariamente precisa do ingrediente "pessoas" mas que essas pessoas, sejam prontas a participar de uma festa bem fantasista, e que se libertem de suas impurezas, falando dos adolescentes e adultos é claro. Para as crianças de plantão, nem é preciso recomendações, é jogar e gostar!

A Nintendo quando criou esse jogo, sabia da afeição do público infantil, mas queria que este título fosse um refúgio ou um momento retrô para o público mais velho, pois Mario Party, é como assistir Chaves, e a Nintendo, sabia muito bem disso.


Nota: 8,8/10

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 9 )

Comentários ( 9 )

  1. Alexandre Fuzaro escreveu:
    15 de janeiro de 2011 às 15:44
     

    Esse rewiew já foi feito.

  2. Anônimo escreveu:
    15 de janeiro de 2011 às 16:37
     

    Eu não tenho como adivinhar, suponho que todas as reviews são registradas no menu à esquerda, se não são eu só lamento. Comentei com Alan e ele próprio comentara que não tinha review de mario party. Então a minha ta aí, e que seja adicionada ao menu do lado!

  3. Alan Borges escreveu:
    15 de janeiro de 2011 às 17:07
     

    Me desculpem amigos, a culpa foi minha!

  4. Alexandre Fuzaro escreveu:
    15 de janeiro de 2011 às 17:09
     

    Não sei pq vc ta bravo comigo, só estou avisando que já tem rewiew do mario party no N64 brasil

  5. Humbaz escreveu:
    16 de janeiro de 2011 às 00:23
     

    Amo esse jogo.

    Não briguem, caras.

  6. Anônimo escreveu:
    16 de janeiro de 2011 às 00:55
     

    tão de brincadeira... quem aqui ta brigando? nem em caps lock coloquei a frase hahahaha

  7. Weire escreveu:
    16 de janeiro de 2011 às 03:36
     

    Mto bom pra jogar com a galera =]

    Eu só tinha a versão 2 , mas é mto bom =]

  8. Willi Weiss (Conta Antiga) escreveu:
    16 de janeiro de 2011 às 11:06
     

    Nem os reviews que tem nos próprios blogs eles sabem... kkkkk

    Não gente, tô só brincando!

    Quanto a Mario Party, nunca joguei, acho enjoativo. Mas a iniciativa da Nintendo foi boa. Eu é que não sou muito de jogos onde não se desmembra os inimigos. XD

  9. LLL escreveu:
    16 de janeiro de 2011 às 21:26
     

    Tenho o 3. Acho que já disse isso um zilhão de vezes (se duvidar mais) aqui no blog. lol?

    E gente pra saber se tem já um posto sobre aquilo, tem uma caixa de pesquisa google aqui. hehehe

    FUiz.

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template