terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Review: San Francisco Rush 2049

Posted by | janeiro 04, 2011



Olá amigos do blog, por favor não se cansem de mim... isso, sou eu mesmo, Paulo Forster, voltando ao blog pra discutir com vocês a continuação da série San Francisco Rush! Falaremos agora, da última versão lançada para Nintendo 64!
Gostaria novamente de sugerir, que verifiquem previamente as revisões anteriores da série, poderá ver no menu à esquerda, e se possível que tenham jogado antes, para que possamos discutir e refletir mais completamente sobre os acertos e fiascos da série.

San Francisco Rush 2049 "O futuro em suas mãos agora!"
Pra começar, podemos pensar no título proposto nessa review, e de cara já dar um ponto positivo pro game pela sua proposta. Fiquei surpreendido na época que foi anunciado o jogo nos Estados Unidos, era de fato um game que iria mexer com a imaginação de seus jogadores, e a capa do mesmo por sí só já era um excelente convite de compra, baseado em que, a expectativa sobre o jogo era alta, se pensarmos no sucesso da franquia principalmente no mundo do fliperama, categoria arcade, presença certa que seria confirmada.

Lançado em Setembro de 2000, mais uma vez sobre a responsabilidade da Midway Home Entertainment que demonstrou competência sobre a série até então, a crítica esperava algo totalmente formulado neste jogo, de fato exigiria detalhes que passaram batidos em San Francisco Rush 2 por entender que era uma espécie de correção e aperfeiçoamento do primeiro jogo, portanto, San Francisco Rush 2049, já pelo seu próprio título, deveria se confirmar como algo único, bem reformulado, com a essência da série e claro, com a qualidade que a Midway já demonstrara.



Fim de apresentações, vamos ver o que de fato se concretizou da expectativa crítica. Pois bem, pela imagem acima, já podemos identificar que a essência da franquia está presente, veja os marcadores de tempo, velocidade e posição por exemplo, a partir disso já poderiamos evidenciar que se trata de uma versão de San Francisco Rush. E notariamos também que há realmente uma essência teórica do futuro, observe o design dos carros, apesar que convenhamos, bem aquem do que pode acontecer em 2049, embora, empolgante.

Ao longo da série, pude notar que não é muito certo esperar de San Francisco Rush, um jogo de corrida na propriedade de simulação, carros licenciados... e sim algo mais próximo de um jogo que proporcione grandes acrobacias em cenários alucinantes e com recompensa por tais facanhas, pelo sistema de pontos que novamente está presente. É isso que notei de grandioso nessa versão, pois altos voos, atalhos, segredos, grandes batidas aqui estão super garantidas, e notem ainda mais caros amigos, nesta versão, caso seu interesse seja apenas vencer as corridas forçando sua simples simulação, talvez venha a se enjoar do jogo, pois não foi essa a grande proposta da Midway.

O que pode vir a corroborar minha teoria é o recheio de Rush 2049, ou seja, foram lançados e aperfeiçoados vários mods para que o jogador se ocupe por bastante tempo, dentre todos, posso citar o Stunt Mode (não vou falar dele, pois é o mode mais esperado pela crítica no jogo, então joguem =p) e posso citar o Battle Mode, que pelo nome já não é segredo pra ninguém sobre sua função em um jogo, uma opção de batalha multiplayer bastante sugerida.


Sobre os gráficos, vamos admitir, está longe de retratar algo futuristico com bastante êxodo, todavia, temos que parabenizar, pois houveram uma estilização que superou o design anterior, portanto, bastante elogiado pela crítica. Sobre o som, a Midway realmente aprendeu com seus erros na primeira versão da série, mais que a trilha sonora, ressalto a qualidade do som, consideravelmente superior, valeu a pena rever os métodos de compreensão, utilizando o MuSyx Factor'5.




Enfim a jogabilidade continua muito boa, o multiplayer é interessante, a proposta do game foi válida e foram superados alguns fiascos da série como a baixa qualidade do som e sua trilha. Minha crítica a este jogo fica em torno de sua apresentação inicial, digamos que seja um pouquinho genérica, e além disso ao aspecto de corrida normal, tudo bem que não era o foco, falamos disso nessa revisão, mas o comprador mais descuidado poderia se decepcionar com o título. E meus grandes elogios são à capacidade de exploração e improviso, um game sem dúvida para o jogador criativo e que grandes aventuras é o seu negócio.


Nota: 9/10

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 4 )

Comentários ( 4 )

  1. Alan Borges escreveu:
    4 de janeiro de 2011 às 12:56
     

    Grande jogo! Apesar de gostar da estética "convencional" dos jogos anteriores!

    Grande abraço

  2. Rubens escreveu:
    4 de janeiro de 2011 às 13:19
     

    Grande série, grande jogo. Como eu disse antes, to loko pra comprar o cartucho, o foda é q como o Rush 2, essa é uma jóa rara, dificil de ser encontrada. Mas nada q futuramente o Mercado livre não resolva. Valeu Paulo, pelas reviews seguidas.

  3. Unknown escreveu:
    4 de janeiro de 2011 às 13:44
     

    Ótima review Paulo, ja joguei esse jogo no emulador, e fiquei com vontade de comprar ele.

  4. Anônimo escreveu:
    30 de abril de 2012 às 15:42
     

    Manolos eu tenho esse game quem se enteresar eu o troco por outro game de N64 meu numero de contato e 99924581

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template